Portaria publicada pelo Ministério do Trabalho em 13 de abril, reconhece formalmente e constitucionalmente a existência de Central Sindical exclusiva de servidores públicos.
Conforme dito pelo Presidente da Pública Nilton Paixão, "essa portaria concede a maioridade ao movimento sindical do servidor público, resgatando uma dívida constitucional para todos servidores públicos brasileiros,que agora tem a oportunidade de melhor se estruturarem em todos os níveis, constituindo uma central que os representará em todos os fóruns representando os interesses dos servidores públicos brasileiros."
Nilton Paixão complementa: "Mais do que nunca é momento de união. De reforçar para ampliar ao máximo o número de filiados para que possamos atender as exigências da legislação e da portaria regulamentadora da Portaria do Ministério do Trabalho".
A Portaria do Ministério amplia já o horizonte de organização dos servidores públicos, ratifica a dimensão e expressão da categoria e relevância na estrutura de interesse público brasileiro, além de sinalizar para a importância do setor de serviços nas transformações da organização social brasileira.
Está aberto o caminho para a Pública finalizar o andamento de últimas instâncias de seu registro e completa regularidade para estar em todos os fotos institucionais.
Agora é hora e vez de todas lideranças e sindicatos e associações trabalharem para a vinda para PÚBLICA de mais sindicatos, de todas as regiões brasileiras, e finalizarmos esse processo desejado de registro total.
Fonte: Pública - Central Sindical.
Comente esta Notícia