SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR, TCE-PR

Imagem

Teletrabalho: Aumento na produtividade aponta melhora em comparativo com ano passado

  • 15 de maio de 2020

Com as ordens de isolamento social por conta da pandemia pelo Covid-19, os servidores do TCE/PR precisaram adaptar-se e se ajustar às formas de trabalho para que não estagnassem os trabalhos que estavam em andamento. 

A medida tomada foi recorrer ao teletrabalho, que em resumo, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), é a forma de trabalho realizada em lugar distante do escritório e/ou centro de produção, que permita a separação física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação. 

Em um comparativo com o ano passado, os números mostram muitos avanços na produtividade e o teletrabalho vem trazendo resultados positivos aos servidores. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), Renato Vieira, afirmou, em fevereiro, que o órgão identificou aumento de produtividade de 108% nos resultados dos servidores que passaram a trabalhar na modalidade teletrabalho na autarquia.

O Valor Econômico, apontou que houve um aumento da produtividade do setor judiciário, o que trouxe um aumento em decisões que estavam paradas nos tribunais. 

Comparações mostram que no período de março a maio de 2020, a atuação presencial do Poder Judiciário paranaense no mesmo período de 2019, mostrou o aumento da produtividade da Justiça estadual: em 2020, as duas instâncias, em trabalho remoto, proferiram 40% mais decisões que no ano anterior.

Segundo informações, o Poder Judiciário retirou 70.568 processos do acervo da Justiça estadual: em 2019, o acervo contava com 3.954.924 feitos. Já em 2020, o número registrado foi de 3.884.356 processos.

Os números mostram que a produtividade após o início das exigências de isolamento e a obrigatoriedade do teletrabalho, apesar das dificuldades apresentadas, vem aumentando.

O Sindicontas é favorável às medidas tomadas e acredita que, no momento, a situação precisa de um olhar mais humano, com o necessário cuidado em relação à vida de seus servidores. "É importante parabenizar o presidente e os conselheiros do TCE-PR, pelas sensíveis medidas tomadas pela portaria 277/20 em que estende o prazo de teletrabalho até o final do mês", afirma o presidente do Sindicontas-PR Luiz Tadeu Grossi Fernandes. 

Em vista disso, realizamos uma pesquisa para saber como os servidores estão lidando com o teletrabalho e queremos saber as impressões que estão tendo sobre esse período de quarentena.

Não sabemos até quando será preciso trabalhar remotamente, por isso queremos saber como está sendo esse período de isolamento social para cada um. 

Responda a enquete sobre o home office para analisarmos as questões que afetam o trabalho remoto.

Enquete Sindicontas: Você continuaria no Home Office? RESPONDA AQUI

 

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

13 de maio de 2020

Tribunais de Justiça e de Contas devem prorrogar a quarentena

Tanto o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR quanto o Tribunal de Contas do Estado...

07 de maio de 2020

Sindicontas-PR faz levantamento de dados sobre o Teletrabalho nos Tribunais de Contas brasileiros

Diante do agravamento da pandemia e da necessidade de manter o isolamento social, nesta...

29 de abril de 2020

TCE-PR aprova portaria 253/20 que estabelece novas medidas de trabalho para enfrentamento do COVID-19

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) regulamenta nesta terça-feira (28) a portaria...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.