Notícias » TCE-PR

TCE-PR aprova portaria 253/20 que estabelece novas medidas de trabalho para enfrentamento do COVID-19

• 29 de abril de 2020

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) regulamenta nesta terça-feira (28) a portaria Nº 253/20 que dispõe novas diretrizes e medidas de trabalho para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19. Dentre elas destacamos:

• Reestabelecimento do decurso normal dos prazos processuais e        administrativos, no âmbito do Tribunal de Contas a partir do dia 04 de maio de 2020;

• Edifícios sede e anexo do Tribunal de Contas permanecerão fechados até o dia 15 de maio de 2020, de modo que neste período fica mantido o trabalho remoto integral;

• Retorno às atividades presenciais por parte dos servidores será feito de maneira gradativa e serão organizadas listas com os servidores que passarão a exercer as atividades de maneira presencial e os que permanecerão em ​home office.

• Fica estabelecida, independentemente do contexto da pandemia  decorrente do Covid-19, em 35 (trinta e cinco) horas semanais ou 07 (sete) horas diárias a jornada de trabalho dos servidores efetivos enquadrados no novo regime de trabalho de que trata a Lei n.º 18.691/15, bem como dos ocupantes de cargos em comissão ou detentores de funções gratificadas e encargos especiais.

Confira abaixo a portaria na íntegra: