SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Ações da Campanha Voto Consciente dos Servidores nas Eleições 2018 tomam o país

  • 26 de julho de 2018

A Pública, nossa central sindical, está cada vez mais comprometida em promover o fortalecimento dos serviços e das carreiras públicas. Com o lançamento da Campanha Voto Consciente, a Pública demonstrou mais uma vez o seu estilo próprio e inovador de fazer campanha política. 

Representando mais de 16 milhões de servidores, a Pública nasceu priorizando a transparência e o multipartidarismo. E foi destes preceitos que nasceu também a Campanha Voto Consciente dos servidores públicos nas eleições 2018.

A Campanha, lançada no dia 05 de junho em São Paulo, visa chamar a atenção dos servidores e de seus familiares para a possibilidade da eleição de uma bancada parlamentar que represente de maneira integral os interesses do funcionalismo, ressaltando sua importância no desenvolvimento do nosso país.

Ao adicionarmos na contabilização de votantes a nosso favor as famílias dos servidores, temos 46 milhões de votos em todo país. Por isso, é notável a necessidade de políticos que estejam comprometidos com a representação de tantos cidadãos brasileiros. Além disso, espera-se que, através do incentivo ao voto consciente dos servidores, haja também uma mudança para melhor no cenário político atual do Brasil.

O encorajamento é também aos servidores que queiram engajar-se na vida pública. Um levantamento previamente divulgado pela Pública, mostra que, oficialmente, pelo menos 110 servidores pretendem se candidatar a algum cargo político nestas eleições. E a pré-candidatura já é realidade. Nesta semana no ato de lançamento da Campanha no Espírito Santo, alguns servidores que são pré-candidatos já se pronunciaram acerca das lutas que esperam encontrar a frente da bancada do funcionalismo no seu Estado.

A ação plural da Campanha, engloba todos os pré-candidatos de todas as esferas em uma única plataforma e no Espírito Santo, por exemplo, há representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária — INCRA, da Polícia Civil, da Secretaria de Educação e do Judiciário que irão se candidatar a deputados estaduais, federais e ao governo.

O Sindicontas/PR apoia totalmente a Campanha, que está alinhada com a nossa intenção de unir toda a base do funcionalismo em prol dos nossos interesses e da valorização do nosso trabalho. “Não existe governo que consiga prosperar sem nossa colaboração. Temos que nos conscientizar do poder de nosso voto. O SindicontasPR está junto com a Pública e pronto para se engajar em campanhas que se comprometam com a defesa do funcionalismo público, como um dos pilares da democracia”, destaca o presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker.

Engaje-se você também e acompanhe as ações da Campanha através da página oficinal no Facebook: https://www.facebook.com/servidoreseleicoes/

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

06 de junho de 2018

Lançamento da Campanha Voto Consciente dos Servidores Eleições 2018

Ocorreu ontem em São Paulo, na sede da AFRESP (Associação dos Agentes Fiscais...

23 de maio de 2018

Você tem ideia do tamanho do Sindicontas/PR?

Atuação do Sindicontas/PR alça voos maiores e vai muito além do...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.