Depois do acordo realizado na semana passada pelo governo federal, contemplando a redução de R$ 0,46 do preço do diesel nas refinarias, pelos próximos dois meses, a isenção da cobrança pelo eixo suspenso de caminhões nos pedágios, a atualização trimestral da tabela mínima de referência de serviço de fretes pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre outras medidas, o Sindicontas/PR opina que o movimento grevista dos caminhoneiros já obteve suas conquistas e deve ser encerrado.
Discordamos da continuidade da greve devido à falta de clareza no que diz respeito ao seu comando e a integralidade da pauta de reivindicações. Soma-se a isso o fato de que a sua continuidade, após a manifestação do governo, pode corroborar a desestabilização política do país e incitar uma não muito provável, porém possível, intervenção militar, o que desestimula a confiança dos investidores e a retomada do crescimento econômico.
Tendo em vista que a eleição presidencial e de outros cargos políticos ocorrerá em outubro, consideramos que a melhor solução é esperá-la, em lugar de se fomentar uma descontinuidade administrativa ou até mesmo uma ruptura da ordem constitucional.
Diretoria do Sindicontas/PR
Comente esta Notícia