Será oficialmente aberta no dia 05 de junho a campanha nacional de “Voto Consciente Servidores Eleições 2018”, de iniciativa da Pública – Central do Servidor em parceria com entidades apoiadoras. O lançamento será na sede da AFRESP, em São Paulo, a partir das 14 horas.
A intenção é chamar a atenção de todos servidores públicos do país de forma a potencializarem seus votos e de seus familiares em uma direção comum, com foco na formação de uma bancada parlamentar multipartidária, comprometida com o investimento nas carreiras públicas, no fortalecimento dos serviços públicos e em um Estado mais republicado e profissionalizado.
A Campanha será composta de eventos em todos os Estados, reunindo lideranças e ativistas, gerando multiplicação e mobilização, geração de conteúdo digital e debates online de forma ao vivo, além de uma plataforma de monitoria de candidaturas comprometidas, coordenada por jornalistas, que estará disponível para consultas em www.servidoreseleicoes.com.br.
A plataforma servirá como um concentrador online de pesquisa e orientações, onde o internauta terá acesso a informações sobre ações e iniciativas de candidatos apoiados pelos servidores e que estejam alinhados com o bem-estar comum da sociedade. Ela também será um espaço para debates, entrevistas e apresentação de ideias.
Repercussão – A campanha “Voto Consciente Servidores Eleições 2018” foi destaque nesta segunda-feira (14/05) no caderno de política do Correio Braziliense. A matéria, assinada pela jornalista Vera Batista, ressalta que o impacto da união de forças entre servidores promete ser grande e apresenta a opinião de especialistas sobre o assunto.
No texto, o cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasília, fala que “é natural que os servidores queiram formar sua bancada. Dependendo da rede de relacionamento e da burocracia que ele representa, a base de votos pode se multiplicar com essa iniciativa inédita. No Brasil, pelo menos, essa mobilização de entidade ampla, nacional, é novidade”.
Comente esta Notícia