No dia 12, o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (Sindicontas-PR), Luiz Tadeu Grossi Fernandes e o presidente do sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), Wanderci Polaquini, reuniram-se com o vice-presidente dos Fiscos Estaduais e Distrital da Pública – Central dos Servidores, e também vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), João Marcos de Souza para dar início à criação da Central Pública no estado do Paraná. A Pública é uma central sindical constituída exclusivamente por servidores públicos com representatividade nacional.
O presidente do SindiContas, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, avalia que a conjuntura é oportuna para a criação da central. “Nunca tivemos uma central sindical constituída exclusivamente por servidores públicos. Temos a chance de trazer a Pública para o Paraná e tornar isso realidade, além de ganhar um corpo muito mais consistente para termos a representatividade necessária no combate aos ataques que todo o serviço público vem sofrendo”, destaca o presidente.
Novas reuniões estão sendo agendadas com representantes de demais categorias de servidores públicos, que têm destaque no cenário estadual, mas não se veem representadas por qualquer central sindical, especialmente por aquelas que preferiram trilhar o caminho político ao invés da defesa dos trabalhadores. “É urgente criarmos e sermos representados por uma Central Sindical que esteja acima das ideologias partidárias e possa defender com legitimidade o serviço público brasileiro”, ressalta Fernandes.
Comente esta Notícia