SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Frente Estadual de Carreiras de Estado e Servidores do Tribunal de Contas visitam parlamentares paranaenses para tratar sobre a atual reforma da Previdência

  • 11 de maio de 2017
Durante a última semana, representantes da Frente Parlamentar das Carreiras Públicas do Paraná e Servidores do Tribunal de Contas do Paraná realizaram visitas aos deputados federais do Paraná, Toninho Wandscheer (PROS), Sérgio Souza (PMDB), Nelson Meurer (PP), Luciano Ducci (PSB) a fim de negociar alterações nos pontos que mais afetam os servidores na reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal e alterada pela comissão especial. O foco está em garantir um período de transição mais justo e condizente com o tempo de contribuição dos servidores. As ações com os parlamentares também tem acontecido em Brasília, com o apoio da Central Pública e da Frente das Carreiras Públicas do Paraná.

Os deputados têm ouvido atentamente as considerações realizadas pelos servidores. As principais reivindicações expostas aos parlamentares são as com relação às regras anteriores a quem ingressou antes de 2003, cuja integralidade existirá apenas para quem tem 65/62; à proibição do fim do acúmulo da pensão por morte; à redução da pensão, com o novo cálculo; à forma de cálculo dos benefícios dos servidores que ingressaram posteriormente a 2003 (mas antes de 2013); à falta de integralidade da aposentadoria por invalidez; dentre outros assuntos.
 
O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, avalia as visitas como produtivas e imprescindíveis nesse momento que antecede as votações da PEC 287/16. “O Governo Federal até então não havia garantido os votos necessários para aprovar a reforma na Câmara, mas está utilizando de todos os recursos, morais e imorais, para garanti-los. Caso os tivesse, a votação já teria acontecido. Portanto, precisamos mostrar, ainda mais, o firme posicionamento dos servidores públicos e dos cidadãos brasileiros contra essa reforma, tal qual ela está posta, sem debate, nem legitimidade”.

Para o vice-presidente do Sindicontas-PR, Cesar Vialle, a primeira meta a ser alcançada é conseguir tempo suficiente para que seja realizado um estudo mais significativo sobre a real situação da Previdência. “Há um ano e meio nem se comentava sobre isso. Agora, tal qual um rojão, chega essa bomba que vem comprometer 10-20 anos de administração pública em todos os níveis”.

O servidor aposentado destaca a importância de que o assunto seja debatido entre categorias e dentro de cada categoria. “Há mudanças abruptas que estão sendo implementadas de maneira punitiva. O que estamos pleiteando com os parlamentares é um período de transição para quem entrou na regra antiga e agora está sendo penalizado por uma gestão federal irresponsável, que ocasionou esse desastre na administração pública.”

No dia 9 de maio foi aprovada, na Comissão Especial da Câmara, o projeto inicial da reforma da Previdência, que foi encaminhado para votação no Plenário. Segundo análise de especialistas, o texto aprovado é ainda pior do que o inicialmente proposto, principalmente para servidores públicos.

A Frente de Carreiras Públicas do Paraná
 
A Frente de Carreiras Públicas do Paraná foi fundada em março deste ano, a fim de combater a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Fazem parte da Frente: Associação dos Magistrados do Paraná, Ministério Público do Trabalho do Paraná, Associação Paranaense do Ministério Público, Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Associação Paranaense dos Juízes Federais, Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região e Associação dos Defensores Públicos.
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Galeria de Fotos

Sérgio Souza (PMDB)

Sérgio Souza (PMDB)

Sérgio Souza (PMDB)

Sérgio Souza (PMDB)

Nelson Meurer (PP)

Nelson Meurer (PP)

Luciano Ducci (PSB)

Luciano Ducci (PSB)

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

11 de maio de 2017

Comissão da Previdência rejeita destaques; e luta do Sindilegis será intensificada no Plenário da Câmara

O resultado, já esperado pelo Sindilegis, não significa uma reviravolta, uma vez que o...

09 de maio de 2017

Reforma da Previdência: Para nós, texto aprovado em Comissão é muito pior

Tema foi discutido nesta quinta-feira em audiência pública da Comissão de...

03 de maio de 2017

Sindicontas-PR lança Revista dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná

Na última quarta-feira (26), o Sindicontas-PR lançou oficialmente a Revista dos...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.