A principal bandeira da FENASTC é a afirmação das categorias, especialmente aquelas que realizam os atos de auditoria. A federação está construindo uma denominação comum como Auditores de Controle Externo, buscando definir atribuições e prerrogativas e remuneração mínima, com plano de cargos e salários em todo o País. O foco atual é a campanha Ministro e Conselheiro Cidadão. Para mais informações, clique aqui. A FENASTC defende a carreira nacional de auditoria, a independência da função de auditoria, e aqui pode ser consultada a publicação "CONTROLE EXTERNO BRASILEIRO", revista elaborada com diversos artigos e assuntos de suma importância para os servidores de todo o país, que unificam o discurso da entidade.
Para que a nossa representação na estrutura sindical seja efetiva, necessitamos de uma federação estruturada. Para que a FENASTC possa ser registrada oficialmente no Ministério do Trabalho, precisa de sindicatos que possuam o registro sindical e autorizem a sua criação como entidade de segundo grau, para que, assim, seja adequadamente reconhecida como federação, estruturada e representativa.
Este processo de autorização acontece, inicialmente, através de uma assembleia realizada pela diretoria de cada sindicato envolvido. Após isto, é organizada pela FENASTC uma assembleia com todos os sindicatos que irão representar a recriação oficial da federação perante o Ministério do Trabalho. Esta é a única forma de fortalecer e dar estrutura para a nossa federação, o que, consequentemente, concederá mais voz ativa e representatividade para o sindicato em todas as situações futuras e lutas nacionais (do ponto de vista legal e político).
A FENASTC realiza encontros técnicos, trabalhos a nível regional e nacional e lutas em prol dos servidores desde sua fundação, e a filiação do Sindicato foi realizada há 10 anos (acesse a ata da 8ª AGE), e nunca houve atos contrários ao vínculo. O processo de refundação da FENASTC é apenas um ato formal, uma regularização perante o Ministério do Trabalho. Neste momento, é essencial que a união seja mantida e o diálogo entre os servidores e sindicato seja reforçado.
Iremos, em conjunto, deliberar sobre este assunto na 40ª Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 14 de Setembro de 2016, no auditório do TCE/PR (6º andar) às 13h. Participe!
Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.
O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.
Comente esta Notícia