Os servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) prestigiaram nesta terça-feira (7/6) o lançamento da publicação “Controle Externo Brasileiro em Revista”, produzida pela Fenastc, com apoio e participação das entidades filiadas.
Na solenidade, o presidente da Fenastc Amauri Perusso destacou os objetivos e ideias propostas pela edição. “A revista nasceu para contribuir com o processo de democratização interna dos Tribunais e produzir um debate de transformação que viabilize serviços públicos de qualidade para atender nossas urgências. Precisamos ter um Controle Interno independente e um Controle Externo eficaz”, disse.
A revista se propõe a debater como tornar os Tribunais de Contas em instrumento efetivo no combate à corrupção que assola o setor publico do país. “Um dos nossos princípios é a transparência. A colaboração, a troca de informações e experiências entre as instituições encarregadas de combater a corrupção é determinante para fechar o cerco aos delinquentes”, complementou. Outro desafio importante conforme Perusso é dar efetividade ao Controle Externo Brasileiro, realizando auditorias concomitantes e operacionais, aproximando-o da sociedade.
A presidente da ASTC Mirian Teresinha Demonti Rosa fez uso da palavra para agradecer a presença de todos os associados e enfatizar a importância da publicação na promoção de debates no combate à corrupção e na condução dos serviços prestados pelo TCE/SC.
O presidente do TCE/SC Luiz Roberto Herbst elogiou a conquista e disse que o TCE/SC está aberto para discutir ações em favor da sociedade e de seus servidores. O evento também contou com a presença do presidente do CEAPE-RS Josué Martins e do presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.
CLIQUE AQUI, para para acessar a Revista na íntegra em PDF.
Comente esta Notícia