Nesse domingo (1), no Hotel Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu, aconteceu a abertura da VI Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, com a participação de aproximadamente 1400 servidores de órgãos de controle do Brasil e da Argentina, no maior evento já realizado pela classe, com 35 delegações, sendo 14 delegações da Argentina e 21 delegações do Brasil. Em alto e bom som, o presidente do comitê organizador do evento e da ABRTC, Evandro Arruda, declarou abertos os jogos.
O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, ressaltou a importância do evento para a integração dos servidores de todo o Brasil e da Argentina, elemento de fundamental importância para o bom desempenho de uma funções tão importantes quanto as que desempenham os servidores dos Tribunais de Contas. "É uma honra e uma alegria participar de um momento como esse e ver tantos servidores de TCs reunidos em um mesmo local, unidos pelo esporte", enfatizou.
O vice-Presidente do TCE-PR, Conselheiro Ivens Linhares, em seu discurso, destacou o sucesso da organização do evento. “Além da competição, dos laços de amizade e dos vínculos estabelecidos, o Evandro Arruda conseguiu demonstrar a importância dos Tribunais de Contas na América do Sul como um todo”, enfatizou o conselheiro. Já o Conselheiro do TCE-SC e presidente do Comitê Internacional das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul, Wilson Wan-Dall, destacou a frase escrita na programação entregue a todos os participantes: “Unidos somos mais fortes.
A união entre argentinos e brasileiros foi um dos destaques do evento. O Conselheiro Presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contass da República da Argentina e Vice-Presidente do Comitê Internacional das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul – Argentina, Ruben Quijano, demonstrou a alegria ao saber que as expectativas na convocatória para o evento foram totalmente superadas. “Tenho que felicitar ao Evandro e seu time por essa maravilhosa organização. Essa é uma olimpíada de confraternização da família brasileira e argentina do controle público do Mercosul. Hoje posso dizer aos brasileiros que são realmente nossos irmãos”, destacou com conselheiro.
O diretor brasileiro da Diretor Geral Brasileiro da IPUB Nacional, Jorge Samec, após deixar registrado o empenho e dedicação do Tribunal de Contas do Paraná para receber da melhor forma a brasileiros e argentinos, ressaltou que não existe melhor forma de promover a integração que não seja pelo esporte. “Bons jogos, boa diversão e recebam todos um abraço do tamanho da Itaipu”, enfatizou o diretor.
O presidente da VI Olimpíada dos TCs, Evandro Arruda, agradeceu aos presentes e ressaltou a elevada relevância que têm para os seus países. “Esta é a maior edição das nossas olimpíadas já realizada. Temos a certeza de que estamos no caminho certo ao proporcionar aos nossos colegas dos Tribunais de Contas do Mercosul uma oportunidade única de estarmos juntos, ligados pelo esporte. Fazemos parte de um grupo de homens e mulheres de relevante valor à sociedade, funcionários de uma instituição forte e importante, que exerce primorosos serviços ao país”, finalizou o presidente.
Por fim, medalhas de honra foram entregues a todos os componentes da mesa que contou com o vice-Presidente do TCE-PR, Conselheiro Ivens Linhares; Conselheiro Presidente do Secretariado Permanente dos TCs da República da Argentina e Vice-Presidente do Comitê Internacional das Olimpíadas dos TCs do Mercosul – Argentina, Ruben Quijano; Conselheiro do TCE-SC e presidente do Comitê Internacional das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul, Wilson Wan-Dall; Presidente da ABRTC e da VI Olimpíada dos TCs do Mercosul – Evandro Arruda; Secretário da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta no Rio de Janeiro do Tribunal de Contas da União; Luiz Sérgio Madeiro; vice-presidente do Comitê Internacional das Olimpíadas dos TCs do Mercosul – Brasil, Augusto Nardes; Presidente do TCE-Alagoas, Otávio Lessa de Geraldo Santos; Presidente do TC do Piauí, Conselheiro Luciano Nunes Santos; Presidente do TC do Rio Grande do Sul – Conselheiro Marco Peixoto; Conselheiro do Espírito Santo e vice-presidente do instituto Rui Barbosa, Domingos Taufner; Vice-prefeita de Foz do Iguaçu; Ivone Barofaldi; Diretor presidente da Sanepar; Mounir Chaowiche; Diretor geral brasileiro da IPUB Nacional, Jorge Samec; Diretor Financeiro da UEGA – Usina Elétrica a Gás de Araucária, Érlon Caramuru Tomasi; Diretor de Relações Institucionais da Copel; Cristiano Hotz; e o Presidente da FENASTC, Amauri Perusso.
Participam do evento Delegações de Tribunais de Contas da Argentina de Caramarca, Chaco, Chobut, Entre Rios, Jujuy, La Rioja, Rio Negro, Salta e San Juan; e delegações dos Tibunais de Contas do Brasil do Paraná, TCU Sede e regionais; Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro e São Paulo.
02 de maio de 2016
Já conferiu o nosso informativo de abril? Clique aqui!...
30 de abril de 2016
Caros Servidores, Gostaríamos de parabenizar todos os colegas pelo excelente trabalho...
29 de abril de 2016
via site da Pública: Recentemente a Presidente Dilma Rousset vetou...
21 de novembro de 2024 Encontro da Pública alinha estratégias e planeja mobilizações
21 de novembro de 2024 Estabilidade no Serviço Público: Pilar da Defesa do Estado, não Privilégio!
21 de novembro de 2024 Almoço Comemorativo Celebra o Dia do Servidor Público na Sede Recreativa da ABRTC
12 de julho de 2021 O recente entendimento do STF sobre a constitucionalidade suspensão das licenças-prêmio dos servidores públicos.
04 de janeiro de 2022 Fim da vigência da Lei Complementar 173/20
09 de maio de 2018 Temer acredita que seria útil votar reforma da Previdência para futuro presidente
O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.
Comente esta Notícia