Matéria original/imagem: Atricon
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) discute nesta sexta-feira (08), às 15h, o tema “Políticas públicas para mulheres pós 1988: um debate em construção”. A presidente da Audicon e secretária-geral da Atricon, Milene Cunha, presidirá os trabalhos.
De acordo com Milene Cunha, o objetivo do encontro é discutir exatamente como as políticas públicas voltadas às mulheres têm evoluído deste então. “Sabemos que na Constituição de 88, a bancada feminina, denominada Bancada do Baton (à época composta por 25 parlamentares), votou em bloco e conseguiu mais de 80% de aprovação das emendas apresentadas por elas para inclusão da igualdade de gênero na constituinte”, explicou. “Nós queremos abordar isso e saber quais avanços tivemos a partir de então e quais os desafios que persistem na sociedade atual”, afirmou.
A secretária-geral da Atricon fará perguntas e encaminhará o tema junto às participantes. Foram convidadas as especialistas Suena Carvalho Mourão, advogada e presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Caroline Bitencourt, advogada, doutora, mestre em Direito e membro da Rede de Direito e Políticas Públicas.
Comente esta Notícia