Nesta quinta, TCE-PR apresenta programa interno de prevenção ao assédio

• 02 de maio de 2024

Matéria original/imagem: TCE-PR

Como forma de celebrar o Dia Nacional da Ética, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá, nesta quinta-feira (2 de maio), pela manhã, o Corregedoria Day. No evento, será apresentado o Programa de Prevenção ao Assédio e divulgado o Código de Ética dos Servidores do Tribunal, instituído pela Resolução nº 103/23.

Corregedoria Day integra uma ação nacional liderada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com o objetivo de fomentar o aprimoramento das corregedorias dos 33 Tribunais de Contas brasileiros. Com essa iniciativa, o órgão de capacitação e desenvolvimento profissional do Sistema TCS busca promover um ambiente de trabalho mais ético, tolerante e inclusivo nos órgãos de controle externo.

Em Curitiba, o Corregedoria Day será realizado das 8h30 às 12 horas, no auditório do TCE-PR, com transmissão simultânea, aberta e gratuita, pelo canal do YouTube da Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal. O evento é dirigido a membros e servidores da Corte.

A programação será aberta pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães; com a participação dos conselheiros Ivan Bonilha, corregedor-geral do Tribunal e vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, e Augustinho Zucchi. O conselheiro-substituto Livio Sotero Costa, apresentará o Programa de Prevenção ao Assédio e divulgará o Código de Ética dos Servidores do Tribunal.  Em seguida, a psicóloga sistêmica Denise Araújo abordará o tema Conhecendo, Entendendo e Aprendendo a Lidar com o Assédio.

Corregedoria Day

Dia: 2 de maio (quinta-feira)

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: Auditório do TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salete, sem número, Centro Cívico, Curitiba)