SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Tribunal de Contas do Estado do Paraná: 76 anos de dedicação à transparência e à fiscalização das contas públicas

  • 01 de junho de 2023

No próximo dia 02, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) celebra 76 anos de história, marcando mais de sete décadas de compromisso inabalável com a transparência, a regular aplicação dos recursos públicos e a responsabilidade fiscal. Desde sua criação em 2 de junho de 1947, o TCE-PR tem sido uma peça fundamental na sociedade paranaense, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de maneira regular e apropriada.

Os servidores do TCE-PR são os verdadeiros heróis por trás dessa instituição vital. Com sua dedicação, profissionalismo e integridade, eles trabalham incansavelmente para fiscalizar as contas públicas, garantindo que cada centavo do dinheiro dos contribuintes seja usado de maneira responsável e transparente.

Ao longo dos anos, o TCE-PR tem se adaptado e evoluído para enfrentar novos desafios e atender às necessidades em constante mudança do estado. Na década de 70, o tribunal expandiu sua fiscalização para incluir os municípios do estado, demonstrando sua capacidade de se adaptar e expandir para melhor servir ao público.

A era digital também trouxe novas oportunidades para o TCE-PR. Em 2001, o tribunal lançou o Sistema de Informações Municipais, reduzindo a quantidade de papel e agilizando a análise das contas públicas. Em 2002, o TCE-PR deu um passo adiante, criando o Programa de Controle Social para incentivar a participação ativa da sociedade na administração pública.

Mesmo diante dos desafios apresentados pela pandemia de Covid-19, o TCE-PR mostrou resiliência e adaptabilidade, mudando para serviços remotos e realizando sessões de julgamento virtuais. Essa capacidade de se adaptar e continuar a fornecer serviços essenciais é um testemunho do compromisso do tribunal e de seus servidores com o povo do Paraná.

Enquanto celebramos o 76º aniversário do TCE-PR, é importante reconhecer o papel vital que o Tribunal e seus servidores desempenham em nossa sociedade. Eles são a linha de frente na luta pela transparência e correta aplicação dos recursos públicos, e sua dedicação e trabalho duro contribuem significativamente para a construção de um Paraná mais correto e transparente.

O presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, destaca também a importância que a presidência do TCE-PR tem mantido na garantia das revisões salariais de todos os servidores da instituição. "Gostaríamos de agradecer os esforços que o presidente Fernando Augusto Mello Guimarães e toda a diretoria do Tribunal têm feito para aprovar as legislações pertinentes à revisão salarial dos servidores do TCE-PR", ressalta.

Parabéns ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e a todos os seus servidores por 76 anos de serviço público técnico e qualificado. Que continuem a desempenhar seu papel vital na promoção da transparência e da responsabilidade fiscal no estado do Paraná.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

26 de maio de 2023

Vitória! Reajuste de 12,13% é sancionado

 A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na quarta-feira (17) os projetos de lei que...

24 de maio de 2023

A Importância vital dos Servidores nos tempos atuais

Amauri Perusso, presidente da FENASTC, alertou recentemente para o comprometimento do Sistema de...

11 de maio de 2023

TCE PR analisa possibilidade de realizar concurso a médio prazo

Há quase 10 anos sem realizar um concurso público, o Tribunal de Contas do...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.