SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

TCE PR analisa possibilidade de realizar concurso a médio prazo

  • 11 de maio de 2023

Há quase 10 anos sem realizar um concurso público, o Tribunal de Contas do Paraná (TCE PR) confirmou que está analisando a possibilidade de lançar um novo edital a médio prazo.

A ideia do órgão é de suprir as recorrentes aposentadorias e dar um fôlego para o quadro de pessoal. Por este motivo, estudos já foram iniciados acerca do quantitativo de vagas e cargos que devem ser ofertados no certame.

As informações sobre os estudos e possível lançamento de um novo edital foram confirmadas ao time do Estratégia Concursos, através das redes sociais do Tribunal. Veja abaixo:

TCE PR quer edital e abertura de concurso a médio prazo

TCE PR quer edital e abertura de concurso a médio prazo

Além disso, é importante frisar que a pauta sobre o concurso também foi levantada recentemente pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Parará (TCE PR), conselheiro Fernando Guimarães.

Em live realizada no dia 07 de fevereiro, Fernando afirmou, dentre diversas medidas a serem implementadas, o planejamento de um futuro concurso público para prover cargos de Auditor de Controle Externo.

Sobre os cargos vagos

Atualmente há um total de 544 cargos de Auditor de Controle Externo, dos quais 463 estão ocupados e 81 estão vagos. Eventuais vacâncias dos cargos extintos de Técnico de Controle, Auxiliar de Controle, Consultor Jurídico e Consultor Técnico serão transformadas em vagas para Auditor de Controle Externo.

Fonte: Estratégia

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.