A União dos Auditores Federais de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUDITAR) vem a público manifestar total confiança quanto à consistência, imparcialidade e qualidade técnica dos trabalhos desenvolvidos pela equipe de auditores que atuaram na instrução das Contas da Presidência da República de 2014.
Da mesma forma, acredita firmemente na imparcialidade e no apurado senso de justiça dos Ministros do Tribunal de Contas da União, aos quais a Constituição Federal confere a nobre missão de apreciar as contas anuais do Governo.
Em face das notícias veiculadas na mídia, vem manifestar a imensa preocupação com a indevida politização na seara eminentemente técnica que circunda uma das mais relevantes missões do controle externo.
Assim, espera que aspectos pseudo-jurídicos (ou filigranas jurídicas) e questões políticas menores não desconstituam o relevante trabalho técnico desenvolvido pela Corte de Contas da União.
Os Auditores Federais de Controle Externo não admitirão que prosperem, em hipótese alguma, determinados movimentos políticos que visam, unicamente, macular e enfraquecer o trabalho desempenhado pelo TCU.
Não servimos a um Governo, servimos a uma Nação!
Comente esta Notícia