SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

SindiContas/PR solicita reajuste no auxílio saúde

  • 06 de maio de 2021

 

Em março de 2021 o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reajustou o auxílio saúde dos magistrados e servidores, mediante ato do presidente do tribunal. O SindiContas/PR tem como princípio a defesa e a valorização de todos os servidores, e já entrou com o pedido de reajuste, equiparado ao recebido pelo TJ, e visa defender as medidas administrativas que contemplem a categoria.

“Estamos solicitando a equiparação aos valores reembolsados para pagamento de auxílio saúde em valores similares aos do Tribunal de Justiça. Os servidores do Tribunal de Contas estão há dois anos sem a revisão geral anual e sem o reajuste dos valores do auxílio saúde. Neste período o plano da Unimed da ABRTC teve aumento de 18%. Entendemos muito importante a equiparação com o TJPR ou pelo menos a reposição dos índices de reajuste do plano da ABRTC, ou do índice da ANS, está revisão torna-se imprescindível  especialmente neste momento de pandemia” explica o presidente do SindiContas/PR Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

Abaixo a tabela do TJPR

Faixa etária 

Verificamos pela tabela acima que os valores pagos aos servidores do TCEPR estão defasados em mais de 26% comparados aos servidores do TJPR, por isso nosso pedido  principal e pela isonomia, e alternativamente ao índice de correção dos planos de saúde no período.

Diante de mais esse desafio, a direção do SindiContas/PR reitera a disposição de lutar em defesa dos direitos dos servidores e, para isto, é preciso que os servidores estejam com o mesmo pensamento, para que, unidos, seja possível conquistar a vitória.

Juntos somos mais fortes!

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.