Confira o que rolou em nossa Roda de Conversa sobre a Reforma Administrativa

• 03 de novembro de 2020

Na última quarta-feira (28), em comemoração ao Dia do Servidor e ao 17º aniversário do Sindicontas-PR (29/10), o Sindicato promoveu um amplo debate sobre a reforma administrativa, proposta pelo Governo Federal via PEC 32, que tem no seu cerne o desmonte do serviço público. Participaram da Roda de Conversa o presidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes; o presidente da FENASTC, Amauri Perusso; o presidente da PÚBLICA-PR, Wanderci Polaquini; e o advogado do Sindicontas-PR, doutor Marcel Amaral. O evento ocorreu via plataforma online com a participação de dezenas de servidores públicos do Paraná e do Brasil, com ampla representatividade dos Servidores do TCE-PR.

Após as apresentações, perguntas, respostas e comentários foram realizados pelos presentes aprofundando os temas da importância do serviço público, da checagem e análise de fatos e dados, de medidas anti-corrupção e dos grandes sistemas de corrupção existentes e em andamento no momento, das melhores estratégias para enfrentar a PEC 32 e dos rumos que cabem aos servidores públicos para saírem mais fortes e fortalecidos do presente momento turbulento.

Confira na íntegra!