MENSAGEM AOS SERVIDORES

• 03 de novembro de 2020
Certa vez, caiu um raio sobre a torre da igreja e danificou o telhado. No domingo, o padre falou: “Temos uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que nós já temos o dinheiro pra reformar o telhado. A má notícia é que este dinheiro está no bolso de vocês...”

Nós temos uma boa e uma má notícia sobre a Reforma Administrativa.

A má notícia é que a Reforma Administrativa vai atingir você, seja ativo ou aposentado! A Reforma só não atinge magistrados, militares e políticos, porque o alvo são os servidores. Nós somos sempre o alvo...

Mas, para aprovar a reforma, o governo depende de apoio político. São 5.570 prefeitos e cerca de 60 mil vereadores em todo o país. É com esta multidão que os deputados e senadores que votarão a reforma contam para manter as suas bases de apoio.

Todos sabemos quem são os candidatos e quais são os partidos que apoiam a reforma administrativa. Não importa o quanto você goste do político A ou B. Nenhum deles vai te socorrer quando você for demitido para dar lugar a um apadrinhado ou quando a reforma congelar de vez os seus proventos de aposentado.

Não troque o seu futuro por um político que não está nem um pouco preocupado com você ou com a sua família! A reforma só vai acontecer se você ajudar a acontecer, porque, para aprovar esta reforma, o governo precisa dos políticos que você elege!

Você escolhe se quer sacrificar a sua vida para ajudar um político ou se prefere votar de forma consciente para defender os seus direitos e o seu futuro.

Está em suas mãos decidir!

E esta é a boa notícia...

Autor: Elias Carneiro
Fisco/SP - CONACATE