SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Como viver em quarentena - por Aisha Ahmad

  • 01 de abril de 2020

Dra. Aisha Ahmad dá dicas para alunos, professores e intelectuais de como viver e produzir na quarentena. Confira abaixo as suas orientações: 

1/ Eu sobrevivi a muitos desastres. Aqui está o meu conselho sobre "produtividade". Primeiro, jogue o jogo longo. Seus colegas que estão tentando trabalhar normalmente agora vão se esgotar rapidamente. Eles estão condenados. Faça um plano com uma visão mais longa. 

2/ Segundo, sua principal prioridade é estabilizar e controlar seu ambiente doméstico imediato. Verifique se a sua despensa possui suprimentos adequados. Limpe sua casa. Faça um plano familiar coordenado. Sentir-se seguro quanto à sua própria preparação para emergências liberará espaço mental. 

3/ Terceiro, qualquer trabalho que possa ser simplificado, minimizado e liberado: deixe para lá. Não crie um novo curso on-line sofisticado. Vai sugar e esgotar você. Escolha a solução mais simples para você e seus alunos, com o mínimo de coisas para administrar. Concentre-se em fazer com que os alunos se sintam empoderados e envolvidos. 

4/ Quarto, dê a si mesmo uma janela de ajuste mental adequada. Os primeiros dias em uma zona de desastre são sempre uma baixa. Mas se você se der essa janela essencial, seu corpo e mente se ajustarão ao novo normal. Sem essa mudança mental, você cairá de cara no chão. 

5/ Quinto, depois de experimentar a mudança mental, crie um cronograma. Faça uma rotina. Coloque-o em um calendário semanal com blocos de tempo. Acorde cedo. Coloque as partes mais importantes em primeiro lugar: comida, família, exercício físico. A prioridade 1 é uma casa estável. Em seguida, adicione janelas para objetivos de trabalho alcançáveis. 

6/ Sexto, coopere com seu cérebro. Para mim, preciso facilitar e entrar devagar nas atividades acadêmicas mais pesadas. Então, eu faço atividades administrativas de manhã e, em seguida, mergulho meu dedo nos artigos e projetos de livro ao meio-dia. Vá marcando suas realizações, não importa quão pequenas. Confie e apoie sua mudança mental. 

7/ Não é razoável exigir que seu corpo e cérebro façam as mesmas coisas sob condições de estresse mais altas. Algumas pessoas podem escrever em uma zona de guerra. Eu não posso. Espero até voltar. Mas posso fazer outras coisas realmente úteis sob condições de alto estresse. Apoie sua mudança mental contínua. 

8/ Para meus colegas de ciências políticas: esse fenômeno deve mudar a maneira como entendemos o mundo. Então deixe isso distraí-lo do seu trabalho. Porque o mundo deveria ser o nosso trabalho. Que esta crise desmonte todas as nossas suposições defeituosas e nos force a entrar em novos terrenos. 

E, finalmente, podemos conferir se nossos vizinhos estão bem, ajudar a pessoas isoladas e oferecer ou doar o quanto pudermos. Porque, no final do dia, nossos artigos acadêmicos podem esperar.

Dr Aisha Ahmad é de origem paquistanesa e professora na Universidade de Toronto

FONTE: twitter @ProfAishaAhmad (tradução: Patrícia Colmenero)

 
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

01 de abril de 2020

TCE-PR lança palestra online sobre medidas para a contenção do COVID-19

A Escola de Gestão Pública do TCE-PR lança palestra online para instruir...

26 de março de 2020

TCE-PR toma medidas proativas frente à pandemia do coronavírus

O SindicontasPR parabeniza as ações tomadas pelo presidente do Tribunal de Contas,...

20 de março de 2020

Pequeno manual para não ser um idiota em tempos de coronavírus

O Sindicontas-PR considera de extrema importância a seriedade no combate ao Covid-19 e,...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.