O SindicontasPR parabeniza as ações tomadas pelo presidente do Tribunal de Contas, Nestor Baptista para a supervisão e acompanhamento das demandas relacionadas ao coronavírus. Também temos de elogiar a preocupação da casa com a sociedade paranaense através da destinação de R$ 15 milhões, provenientes do Fundo Especial do Controle Externo, para combater a Covid-19 no nosso Estado. Foram ações firmes e pontuais que demonstraram a responsabilidade dos nossos gestores com a saúde e segurança dos servidores sem deixar de se preocupar com a sociedade paranaense e com a continuidade dos trabalhos.
Graças ao planejamento e investimentos em infraestrutura de tecnologia de informação, foi possível aos servidores do TCE-PR continuar a trabalhar remotamente e cumprir com seus cronogramas. Também temos de louvar o bom trabalho realizado pelos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação.
O Teletrabalho, realidade em diversos Tribunais de Contas, também presente nos Tribunais de Justiça, como o TJ-PR, pôde servir como precursor de uma nova administração pública, preparada para adversidades, mais eficiente, mais próxima dos entes auditados e da sociedade e, desta forma possibilitando uma melhor e mais rápida prestação jurisdicional.
Comente esta Notícia