Hoje, dia 24 de janeiro é comemorado o Dia da Criação da Previdência Social em homenagem ao dia 24 de janeiro de 1923 em que foi publicada a Lei Eloy Chaves. Esta lei instituiu a base do sistema previdenciário brasileiro através da criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias.
Neste dia, também é celebrado o Dia Nacional do Aposentado, dia dos trabalhadores que dedicaram suas vidas em serviços prestados ao país e que agora, deveriam desfrutar dos benefícios e de uma renda digna decorrente das contribuições feitas ao longo dos anos.
Aposentadoria é um direito de quem trabalha para assegurar tranquilidade na idade madura, contudo, a realidade se mostra bem diferente. Num cenário de reformas e de retirada de direitos de trabalhadores e de aposentados, neste dia 24 de janeiro o que há é muita luta para combater a exclusão e a injustiça social promovidas pelo governo.
Por essa razão, nossa luta continua para que a previdência social possa garantir segurança para as pessoas idosas ou incapacitadas para o trabalho, assim como o futuro de todos os servidores públicos.
Este ano o Sindicontas-PR dobra seus esforços e iniciativas para assegurar mais benefícios aos servidores. Exemplo disso, é que os filiados ao sindicato já podem contar, a partir deste mês, com os benefícios da Solução Corretora, que garante o pagamento dos três primeiros meses da sua mensalidade e apresenta o melhor e mais completo plano de saúde e odontológico do Brasil, o SulAmérica Saúde.
Além disso, lutamos por mais uma parceria com o Consórcio Racon, no qual o associado tem uma parcela inteiramente gratuita pela corretora. Além dos vários benefícios do consórcio, ressaltamos o aumento do patrimônio e o seguro de vida embutido, onde o associado será reembolsado inteiramente no final do consórcio, o que não ocorre no seguro de vida tradicional.
Não deixe de acompanhar nossas notícias e informativos para estar por dentro das novas implementações e conquistas. Sabemos que hoje em dia, em geral, a aposentadoria significa uma fase marcada por insegurança e medos, mas o Sindicontas sempre estará em prol dos associados lutando por seus direitos e por uma aposentadoria digna, como merecem.
Comente esta Notícia