SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

CSPB e entidades sindicais deliberam calendário da Jornada Nacional de Lutas

  • 25 de agosto de 2016

Entidades sindicais nacionais reuniram-se, nesta quarta-feira (24) na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, em Brasília/DF, para definir calendário de ações para a Jornada Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público, rumo à greve geral, com objetivo de combater retrocessos a direitos trabalhistas e sociais consagrados no texto constitucional.



As sugestões foram encaminhadas ontem (23), em reunião no Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal - Sindipol/DF (saiba mais). Entre as atividades consensuadas, estão:
 
- 06 de Setembro de 2016 - Dia Nacional de Conscientização em Defesa dos Serviços Públicos.  O objetivo é envolver todos trabalhadores públicos e privados do Brasil com o intuito de conscientizar e dialogar com a sociedade acerca dos projetos que atacam o serviço público nacional;

- 12,13,14 de setembro - Caravana nacional com acampamento em Brasília.

- 13 de setembro – Ato unificado de todas as centrais, confederações, federações e movimentos sociais e estudantis.

- 14 de setembro –  Plenária unificada com todos caravaneiros para avaliação do Indicativo de Greve Geral do Funcionalismo Público.

- 14 de setembro – Concomitante as atividades em Brasília, Plenária e/ou reunião unificada nos estados para avaliação do indicativo de Greve Geral do Funcionalismo Público.

- 15 de setembro – Reunião com as lideranças das centrais, confederações, federações. – para fazer balanço das atividades.

- Encaminhar parlamentares ao acampamento.
  
- Estender o convite aos Sindicatos e Federações de trabalhadores que estão em Campanha Salarial: Petroleiros, Correios, Bancários, Segurança Pública, Movimentos Sociais e Estudantil;

- Convocar reuniões estaduais do funcionalismo urgentemente para construir os fóruns Estaduais de Servidores Públicos em Luta e as caravanas;
 
- Eixos centrais da caravana a Brasília e atos nos Estados: 

- Em Defesa do Serviço Público e dos trabalhadores.

 * Destacar a PEC 241 e PLP 257 nos cartazes.

 * No relatório, destacar os  PLP 257,  PEC 241, PLS 204/2016, PLS 559/13, PLS 389/15, MP’s 726/16, 739/16, PL 4567/16 entre outras;

- Elaborar Nota para Imprensa, denunciando os ataques aos Serviços Públicos. Destacar os Projetos que estão tramitando no Congresso Nacional;
 
- Fasubra: Elabora proposta – Prazo de entrega: sexta feira (26).

- CSPB: contactar com  Agência para divulgação – Prazo de entrega custo: sexta feira (26);

- Indicar nomes das centrais e entidades para a deputada Erika Kokay e ou Patrus Ananias, amanhã (24/08), para os debates que ocorrerão, na Câmara do Deputados, sobre a PEC 241/16.

Os sindicalistas, na ocasião do encontro, indicaram nomes das centrais e entidades sindicais dos servidores públicos para a elaboração de requerimento que embasará o Movimento Unificado para debates na Câmara dos Deputados sobre a PEC 241/16.
 
As propostas acima deliberadas serão encaminhadas às bases das respectivas entidades sindicais com objetivo de viabilizar a execução dos encaminhamentos.



Participaram do encontro representantes centrais NCST; CTB; UGT; CUT; Força Sindical; CSB; CSP  Conlutas e Pública.
 
As entidades sindicais: CSPB, Fetasp/PB, Fesempre, Fenaspen, Anfip, Sinasefe, Fenasemp, Andes, Fenafirc, Aner, Sindvet, Aduf, Proifes-Federação, Sindicop-SP, Fessp-Esp, FenaPRF, Fasubra, Fenajud; Fenasps; Adfoc-SN, Dieese, Fesmepar, Sindilegis, Febrasp, Sindfazenda, Sindpen-DF, Sindireta, Sint-ifesgo, Sinal e Cobrapol, também integram e se somam ao Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público.
 
* serviço fotográfico de Júlio Fernandes
 
Secom/CSPB

Fonte: CSPB.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.