SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Pública, 1 ano construindo a nova representatividade do servidor público

  • 10 de agosto de 2016

Um novo tempo na representatividade do servidor público começou com a fundação da Pública. De dia 10 de agosto do ano passado pra cá, abriram-se novos horizontes na relação dos servidores públicos com sociedade, imprensa, entre suas entidades e com os agentes governamentais e parlamentares.

A Pública foi recebida e percebida como uma saudável oxigenação nos processos de valores e lideranças pelo movimento dos servidores públicos. A então sonhada existência de uma Central Sindical exclusiva de servidores públicos passava a ser algo real. Como é dito, o servidor público tinha, enfim, uma Central Sindical para “chamar de sua”.

Estão, neste período curto de um ano, reunidos sob a marca da Pública, entidades de servidores do judiciário, do legislativo, de auditores federais e estaduais, do fisco, de técnicos de universidades, de municipários, de tribunais de contas e muitos outros. A adesão e filiação cresce de forma espontânea dia a dia.

A Pública empodera-se assim para falar de igual para igual com governos, organizações da sociedade civil e imprensa. É preciso encontrar melhores respostas para o Estado brasileiro evoluir e proporcionar o retorno desejado pelo cidadão.

O servidor público, cuja entidade está na base da Pública, ou virá brevemente, está participando de forma direta desta luta e sendo agente de transformação, de um modelo de representação sindical antigo, para um novo, aberto, plural e multipartidário.

PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESTA CONSTRUÇÃO E DESTA VERDADEIRA REVOLUÇÃO NA REPRESENTAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS.


Clique aqui e confira a mensagem do Presidente da PÚBLICA, Nilton Paixão, pela passagem de 1 ano de fundação da Central do Servidor.

Matéria da Pública.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.