SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Protesto dos servidores reúne 50 mil pessoas em marcha pelo Centro de Curitiba

  • 25 de fevereiro de 2015

A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná reúne cerca de 50 mil pessoas, segundo as estimativas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato). Divididos em dois grupos - um de professores de Curitiba e outro de caravanas vindas do interior -  concentrados um na Praça Tiradentes e outro na Praça Santos Andrade, os manifestantes praticamente pararam o centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 25.

No período das 9h30 ao meio-dia, várias linhas do transporte coletivo tiveram alteração do trajeto. No momento, a Avenida Cândido de Abreu está totalmente interitada e as ruas que dão acesso à avenida apresentam bastante lentidão em função da passagem dos manifestantes.As linhas de ônibus que passam pela avenida também tiveram que ser alteradas. 

Apesar do movimento ter sido organizado pelos educadores do estado, em greve há 17 dias, servidores da saúde do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), agentes penitenciários e estudantes também apoiam a manifestação. O grupo começou a chegar à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, por volta do meio-dia. 

Às 10 horas, foi iniciada a terceira rodada de negociações entre os educadores e o governo do Estado para tentar pôr fim a paralisação. Participam da reunião, representantes dos educadores, do servidores da saúde e dos agentes penitenciários. No entanto, apesar os avanços, os representantes da APP-Sindicato já declararam que a greve não acaba nesta quarta-feira, 25. 

Com isso, 950 mil alunos da rede estadual de ensino público do Paraná seguem sem aulas. Ao todo, 2.100 estabelecimentos de ensino público estão fechados.

fonte: Bem Paraná

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.