SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Decisão judicial determina que manifestantes desocupem prédio da Assembleia

  • 11 de fevereiro de 2015

Liminar válida desde às 5h30 desta quarta-feira prevê reintegração do prédio da Assembleia

A Procuradoria Geral do Estado do Paraná conseguiu na madrugada desta quarta-feira (11) um mandado de reintegração de posse para que os manifestantes desocupem imediatamente o prédio da Assembleia Legislativa, ocupado desde a tarde de terça-feira (10) por integrantes da APP- Sindicato.

De acordo com a nota divulgada pela Assembleia, um oficial de Justiça está desde às 3h30 no prédio tentando localizar o líder do movimento, Hermes Silva Leão, presidente da APP Sindicato, para comunicar a decisão judicial e exigir a desocupação imediata dos manifestantes Contudo, até a metade da manhã de hoje, o presidente da APP não havia sido localizado.

A determinação judicial prevê multa individual para os três líderes dos manifestantes que ocupam a Assembleia: Hermes Silva Leão, Cleci Martins e Giovani Vieira. A multa foi fixada em R$ 10 mil para cada um deles por hora de atraso no cumprimento da liminar de reintegração de posse do prédio, que está valendo a partir das 6 horas desta quarta-feira, segundo informações do oficial de Justiça.

Uso da força

Ainda de acordo com a nota, se não houver imediata desocupação do prédio de forma voluntária, pacífica e organizada até o horário determinado na liminar, a polícia militar e outros órgãos da força policial estão autorizados a cumprir o mandado de reintegração de posse.

Mas, de acordo com o major Alex Breunig, a Polícia Militar não foi informada da ação de reintegração de posse da Assembleia e está no local apenas para garantir a integridade física dos manifestantes. Segundo o major, a orientação é não usar a força contra os professores.

 

fonte: Gazeta do Povo

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.