SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Espectro da greve geral dos servidores públicos ronda o Palácio Iguaçu

  • 03 de fevereiro de 2015

De forma inédita, o governador Beto Richa (PSDB) poderá enfrentar uma greve geral de servidores públicos no Paraná. As categorias profissionais da ativa somam cerca de 200 mil, sendo a educação a área mais numerosa com 70 mil funcionários.

Os funcionários veem os serviços públicos serem precarizados pelo governo do estado, que deixou de transferir recursos e ameaça conquistas trabalhistas. Está em curso uma marcha à ré aos tenebrosos anos 90, piores até que a Era Lerner.

Neste sábado, dia 7, em Guarapuava, uma assembleia geral da APP-Sindicato tende a deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado, que servirá como senha para as demais categorias articuladas pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

A inquietação dos servidores públicos se justifica pelo fato de Richa preparar um novo pacote de maldades, que consiste na extinção de gratificações para servidores da saúde, educação, além de pedir autorização da Assembleia para a antecipação de receita de recebíveis no valor de R$ 6 bilhões.

fonte: Esmael Morais

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.