SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Servidores do TCE não querem Janete

  • 16 de dezembro de 2014

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) protestaram nesta sexta-feira (12) contra a indicação da ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), para ocupar a vaga aberta com a renúncia de Humberto Bosaipo na Corte de Contas. Os dirigentes do sindicato e das associações ligadas aos servidores do TCE realizaram uma assembleia que decidiu pelo retorno do movimento que ficou conhecido como ‘ficha limpa no TCE’. O presidente da Associação dos Técnicos do Controle Público e Externo do TCE-MT (Asteconpe), Domingos Lima, afirma que o movimento voltou porque a mesa diretora da Assembleia Legislativa não deu importância a um documento apresentado pelos servidores que tinha como objetivo dar mais transparência ao processo. 

O dirigente da Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE (Audipe), Vander Silveira, conta que se reuniu com o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), e que na oportunidade o parlamentar sinalizou que consultaria a mesa diretoria do Legislativo sobre a possibilidade de aceitar novos nomes para pleitear a vaga de conselheiro.

Segundo ele, Riva afirmou que retornaria o contato em uma hora. Entretanto, logo em seguida foi confirmada a indicação de Janete para ocupar a vaga aberta na Corte de Contas.

“O [deputado José] Riva nos prometeu que faria um diálogo com a mesa diretora para discutir com os demais deputados a possibilidade de receber alguma indicação externa. Porém, não foi o que aconteceu. É lamentável”, reclama.

O grupo promete não dar descanso quanto à escolha de Janete, que para eles não apresenta os requisitos exigidos na Constituição.

Os servidores querem uma mudança na escolha dos indicados da Assembleia e do governador do Estado. Segundo eles, o ideal seria que se fizesse uma lista sêxtupla com um dossiê da vida de cada um dos concorrentes.

OUTRO LADO – Riva, por sua vez, afirma que em nenhum momento o grupo de servidores disse que a manifestação seria contra o nome de Janete. Segundo o deputado, os funcionários públicos do TCE pleiteiam a oportunidade de assumir o cargo.

O social-democrata conta que essa possibilidade foi aberta e que um nome deve ser colocado para avaliação do colégio de lideres. Entretanto, Janete já garantiu a maioria e tem o apoio de 15 deputados estaduais.

Fonte: Diário de Cuiabá

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.