SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Oriovisto e Flávio Arns prometem bancada paranaense unida no Senado

  • 18 de outubro de 2018

Senadores eleitos afirmam que deixarão debates ideológicos de lado e que estão afinados com Álvaro Dias (Pode) na defesa dos interesses do estado

Os dois senadores eleitos pelo Paraná em 2018, Professor Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede), prometem que, na próxima legislatura, a bancada paranaense em Brasília não será mais “rachada”. Em entrevista à Gazeta do Povo , ambos afirmaram que têm bom relacionamento com Alvaro Dias (Podemos) – que permanece no mandato por mais quatro anos.
 
“Me dou muito bem com o Arns e com o Alvaro. Seremos uma frente parlamentar em defesa do Paraná”, afirmou Oriovisto. Segundo ele, para que isso aconteça, debates ideológicos e “brigas políticas” serão deixados de lado. “Divergências são salutares, mas desde que os interesses da população sejam colocados acima dos demais”, completou.
 
Arns procurou reforçar a ideia de união entre os três parlamentares. “Alvaro, Oriovisto e eu estamos entrosados, articulados para trabalhar em favor do Paraná, olhando as necessidades e desafios que o estado apresenta”, disse.
 
A reportagem tentou contato com Alvaro Dias, mas ele não está concedendo entrevistas nem se pronunciou por meio de nota.
 
Ponte entre o estado e a União
Além da união dentro do Senado Federal, os novos representantes paranaenses também pregam maior diálogo entre deputados, vereadores, governador e prefeitos. Oriovisto, que concorreu na chapa de Ratinho Junior (PSD), eleito em primeiro turno, afirmou que já há reuniões marcadas com o novo governador para discutir assuntos do estado.
 
Mesmo concorrente de chapa – já que disputou a eleição ao lado de Professor Jorge Bernardi (Rede) – Arns diz que a relação com o governador eleito sempre foi “muito boa, saudável e de entendimento”. “Mesmo que não fosse, temos que pensar nos objetivos do Paraná. O governador eleito já afirmou que quer se encontrar com os senadores regularmente, o que é fundamental para que possamos articular as políticas em favor do estado”, explicou.
 
Legislatura de divergências
Nem sempre os representantes do Paraná no Senado estiveram em sintonia sobre assuntos importantes para o estado. Um exemplo foi um empréstimo de US$ 350 milhões do Banco Mundial ao Paraná, aprovado pelos senadores em 2013. O recurso, destinado às áreas de educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento rural e qualificação do serviço público havia sido barrado, no ano anterior, por Roberto Requião (MDB). Inimigo político do então governador Beto Richa (PSDB), Requião solicitou, à época, que o governo estadual fornecesse dados sobre a sua situação financeira.
 
Alvaro Dias, por outro lado, buscou fazer a votação andar. O outro parlamentar do estado naquele ano, Sérgio Souza (MDB) disse na época que divergências políticas não prejudicariam a análise da matéria.
 
Apesar das discordâncias, houve pontos em que os senadores paranaenses concordaram entre si. Um exemplo foi a reforma da previdência, quando os três parlamentares foram contrários à proposta do governo de Michel Temer (MDB). 
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.