SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » TCE-PR

Imagem

Ratinho Junior venceu a disputa pelo governo em 95,7% das cidades do Paraná

  • 11 de outubro de 2018
Municípios com menos de 35 mil habitantes espalhados pelo estado foram os únicos em que o governador eleito não foi o candidato mais votado
 
A vitória de Ratinho Junior (PSD) no primeiro turno das eleições, com 60% dos votos, foi expressiva também se considerarmos a votação do agora governador eleito nos municípios paranaenses. Das 399 cidades que compõem o estado, em apenas 17 Ratinho não ganhou. Significa dizer que ele teve a preferência do eleitor em 95,7% das cidades paranaenses.
 
Os municípios em que outros candidatos venceram estão espalhados pelo Paraná e têm menos de 35 mil habitantes. Rio Bonito do Iguaçu, na região Sul, foi a única cidade em que o mais votado foi Dr. Rosinha (PT), com 46% dos votos. Em oito a vencedora foi a atual governadora, Cida Borghetti (PP), mesmo número de municípios em que João Arruda (MDB) foi o candidato mais votado.
 
Mesmo que tenha feito mais votos que os demais candidatos em 382 municípios, isso não significa que Ratinho Junior estaria eleito no primeiro turno em todos eles. Na região central do estado, em municípios como Palmital e Goioxim, o governador eleito foi vencedor, mas fez menos do que 50% dos votos. Já dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, somente em Cerro Azul o candidato não seria eleito já em primeiro turno, mesmo ganhando dos demais.
 
Em Curitiba – onde disputou a prefeitura em 2012, mas acabou perdendo as eleições para Gustavo Fruet (PDT) – Ratinho fez 520 mil votos. No total, ele teve 3, 2 milhões de votos – 2,3 milhões a mais que a segunda colocada, Cida Borghetti (PP).
 
Fonte: Gazeta do Povo
   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.