A importância da participação dos trabalhadores no pleito de 2018, foi um dos pontos abordados durante palestra ministrada pelo diretor de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, na programação do evento Voto Consciente promovido pela Pública Central do Servidor, em Curitiba-PR, nesta quinta-feira (13).
Na oportunidade Lopes reforçou a necessidade de alinhar a pauta econômica progressista no seio das pessoas, independentemente de suas ideologias políticas, explicando que aqueles que defendem princípios mais conservadores para a sociedade, necessariamente não tem que defender o Estado mínimo, para o diretor, são ideias distintas.
Lopes acredita que a população em geral possui um pensamento economicamente mais progressista, defendendo a prestação de serviços públicos de qualidade, a manutenção e o fortalecimento do Estado de bem-estar social, uma atenção maior do Governo para as camadas menos abastecidas.
Segundo o diretor “o que se observa no Brasil é que os partidos a direita adotam sistematicamente uma pauta econômica ultraliberal (o estado mínimo), como aconteceu durante a atual gestão, criando uma revolta por parte dos seus apoiadores que, intrinsicamente, defendiam um estado mais social”. Com isso, Lopes defende o respeito a ideologia natural do cidadão quanto a seus valores sociais, acredita que é necessário fazê-lo compreender esse conceito econômico e influenciar os seus partidos a adotarem.
Campanha
A campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos – Eleições 2018 é uma iniciativa da Pública Central do Servidor com o objetivo de sensibilizar os servidores quanto ao voto no pleito de 2018, para que escolham candidatos comprometidos com o servidor e o serviço público.
Participação Política
A Fenafisco tem promovido palestras em todo o Brasil para conscientizar os servidores sobre a necessidade de sua participação efetiva nas eleições, para a renovação do parlamento, defendendo candidaturas comprometidas com o Estado de bem-estar social e o serviço público.
Os diretores da entidade, já percorreram os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Pará, Santa Catarina e Paraná. Confira as próximas agendas:
18/9 - Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal | SINAFITE-DF
18/9 Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais | SINDIFISCO-MG
19/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins | SINDARE-TO
19/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins | SINDIFISCAL-TO
21/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro | SINFRERJ-RJ
21/9 – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul | SINDIFISCO-MS
21/9 – Sindicato do Fisco Estadual do Acre | SINDIFISCO-AC
24/1 - Sindicato dos Fiscais de Tributos do Estado de Roraima | SINFITER-RR
25/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas | SINDIFISCO-AM
26/9 - Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria da Receita Estadual do Amapá | SINDIFISCO-AP
Fonte: Fenafisco
Comente esta Notícia