SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Sindicontas/PR se reúne com principais candidatos ao Governo do Estado e apresenta propostas para o funcionalismo

  • 30 de agosto de 2018

Nos últimos dias, a diretoria do Sindicontas, representando a Pública/PR, tem se dedicado a reuniões com candidatos que disputarão as eleições de outubro, entre eles Ratinho Júnior (PSD) e João Arruda (MDB), que concorrem ao Governo do Estado. As entidades que compõe o FASS - Fórum Associativo e Sindical dos Servidores Estaduais - também estiveram presentes nos encontros que têm por objetivo a apresentação de propostas que contemplam o servidor público estadual. 

Nas ocasiões, foram entregues aos deputados um conjunto de propostas para a recuperação da previdência dos servidores, que visam a reestruturação da ParanaPrevidência. As propostas, que sintetizam o trabalho desenvolvido pelo FASS, instância de organização coletiva das entidades representativas dos servidores públicos estaduais e pela Pública/PR, já haviam sido previamente apresentadas na Reunião do Conselho de Administração da ParanaPrevidência, do qual o diretor do Sindicontas/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, faz parte. 

As propostas para o fundo previdenciário dos servidores estaduais são divididas em 18 pontos, com soluções e caminhos para a manutenção do ParanaPrevidência. De acordo com a Nota Técnica Atuarial DPREV/ATUARIA nº 106/2018, elaborada pelo Conselho Diretor do próprio órgão, a expectativa é que, no atual modelo, o fundo tenha condições de continuar funcionando somente até o ano de 2036. 

Tais medidas foram elaboradas depois de uma proposta de adequação do plano de custeio do Fundo da Previdência do Estado, enviada à Assembleia Legislativa do Paraná pela governadora, Cida Borguetti. Os diretores do Sindicontas/PR consideram que a ParanaPrevidência passa por momentos críticos e as propostas da governadora não são nada mais do que um remendo que não irão solucionar os problemas da nossa previdência e sim empurrar os ônus destas tentativas de solução.

Esses encontros com os candidatos ao Governo do Estado, dão as entidades que representam os funcionários públicos a possibilidade de discussão do atual modelo e ampliam o debate sob a nova ótica daqueles que podem chegar ao cargo máximo do Executivo estadual. A direção da Pública Paraná está intensificando a aproximação com os principais candidatos não só ao Governo do Estado, como também com os candidatos ao Senado, Deputados Federais e Deputados Estaduais, questionando-os ainda sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, assuntos de grande interesse dos servidores, buscando sempre o fortalecimento das carreiras e dos serviços públicos. 

Confira as propostas aqui.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.