Notícias » Convênios, Sindicontas/PR

Convênio do Sindicontas/PR garante desconto na mensalidade de um dos melhores colégios de Curitiba

• 09 de agosto de 2018

Pensando no período de matrículas e rematrículas nas escolas, o Sindicontas/PR fechou um convênio com o Colégio do Bosque Mananciais, uma instituição singular, que adota um sistema de ensino de vanguarda e une a tradição e a inovação dentro da sala de aula e em todo o seu espaço, uma sede própria com mais de 37 mil m², a apenas três quilômetros do Tribunal de Contas, na Rua Mateus Leme – São Lourenço.

O Sindicontas/PR fecha essa parceria com o objetivo de ofertar aos nossos filiados e filiadas uma opção segura para uma educação de alta qualidade aos seus filhos. Os filiados do Sindicontas/PR terão desconto de 15% na mensalidade dos filhos e devem manifestar o interesse pela matrícula do filho na instituição através do telefone (41) 3042-1900, podendo também agendar uma visita ao colégio.

O conceito central da proposta pedagógica do Colégio do Bosque Mananciais é uma educação que alie valores de formação humana à excelência acadêmica, reconhecendo, sobretudo, o protagonismo dos pais no processo educacional. A metodologia, criada há mais de 50 anos, presente hoje em 38 países, nos cinco continentes, chegou em Curitiba em meados dos anos 2000, com a chancela e supervisão internacional da Fomento de Centros de Enseñanza. Um dos fundadores e hoje diretor executivo da Associação de Educação Personalizada (AEP), instituição mantenedora do Colégio do Bosque Mananciais, Roberto Ábia Fernandez, viu seu sonho se concretizar em 2010 com a inauguração da Instituição.

Com uma proposta de ensino altamente personalizada, a instituição tem cerca de 350 alunos com idades entre 1 e 17 anos, em duas unidades: a Unidade Bosque e a Unidade Mananciais. O Colégio adota a concepção de ensino single sex, uma metodologia educacional de vanguarda com comprovados resultados acadêmicos em países como Inglaterra, Alemanha, EUA, dentre outros. A partir do 2º ano do Ensino Fundamental, meninas e meninos estudam em ambientes distintos, mas com o mesmo programa pedagógico, o que inclui a possibilidade de formação trilíngue com certificações Toefl, Cambridge e Dele. As turmas vão do Infantil I ao Terceirão, no Ensino Médio, nas opções integral (manhã e tarde) ou com meio período ampliado (todas as manhãs, além de terças e quintas-feiras de tarde).

Sistema Poliedro:  Líder em aprovação nos vestibulares mais concorridos do Brasil
Além da formação trilíngue com inglês e espanhol, outro diferencial é a adoção do Sistema de Ensino Poliedro, referência em educação de alta qualidade em 21 estados brasileiros e líder de aprovação nos mais concorridos vestibulares do País, como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O Colégio do Bosque Mananciais é o único em Curitiba que oferece o Sistema Poliedro já a partir do 5º ano do Ensino Fundamental.

Outra facilidade é a dupla formação no Ensino Médio (Dual Diploma Program). O Dual Diploma Program garante que os alunos formados com média 8,5 no Ensino Médio pelo Colégio do Bosque Mananciais tenham portas abertas para a Universidade de Nevada, fundada em 1874 nos Estados Unidos.

“Após longas tratativas e estudos sobre a metodologia e proposta pedagógica, entendemos que essa instituição oferece um ensino de elevado nível, condizente com o nível de exigência de nossa categoria e adequadas a aqueles que visam formar um cidadão do futuro, com princípios que o levarão a ser um líder do amanhã”, pontua o presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker.

Reconhecimento
Confira o que dizem algumas lideranças do mundo corporativo, jurídico e social sobre o Colégio do Bosque Mananciais:

• O Colégio do Bosque Mananciais adota uma política educacional de vanguarda, voltada à formação de pessoas responsáveis e profundamente compromissadas com o seu tempo”. Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, Diretora da Unidade de Jornais e Conselheira do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).
  • O Bosque Mananciais detém uma proposta pedagógica valorosa, que congrega inovação e tradição, excelência acadêmica e formação humana”. Ives Gandra Martins Filho, Ministro e presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
  • “Urge no tempo presente, no mundo corporativo e nas relações sociais, a formação de lideranças dentro do espírito do Colégio do Bosque Mananciais”. Carlos Alberto Di Franco, Colunista e consultor do jornal O Estado de S. Paulo.
  • A formação no Colégio do Bosque Mananciais contempla pais que buscam uma formação completa para seus filhos, com uma sólida formação intelectual e humana”.  Maurício Aveiro, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer.
  • A família é a primeira educadora. Para ajudá-la nessa missão, o Colégio do Bosque Mananciais trabalha em conjunto, como uma equipe integrada, lado a lado com a família, visando o benefício dos alunos, em um clima de confiança e colaboração”. Begoña Ladrón de Guevara Pascual, Subdiretora do Centro Universitário Villanueva, em Madrid.
  • Formar pessoas empreendedoras, capazes e éticas é um objetivo muito concreto no Colégio do Bosque Mananciais, algo louvável e extremamente profícuo para o nosso País”. Alceu Ântimo Vezozzo, Fundador e Presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.
  • Falar do Colégio do Bosque Mananciais é algo que me encanta. Uma proposta completa, que forma academicamente, que forma caráter, que forma pessoas aptas a uma vida digna e feliz”. Álvaro Siviero, pianista brasileiro internacionalmente reconhecido, com passagens em países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, República Tcheca, Áustria, Polônia, França, Inglaterra e Suíça.
Serviço:
Solicite aqui um agendamento de visita ou através do (41) 3042-1900.