No início desta semana ocorreu a aprovação em primeira votação do Estatuto do Servidores do TCE/PR (Projeto de Lei 243/2018), na Assembleia Legislativa do Paraná. Na ocasião, o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, reconheceu a competência da administração do Tribunal de Contas/PR no encaminhamento do pleito e a importância da defesa parlamentar do Sindicontas/PR e da ABRTC, na figura de seu presidente Evandro Arruda.
A segunda votação, marcada para a última quarta-feira (6), foi adiada para a próxima semana, pois o Projeto de Lei do Estatuto voltou para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a pedido do próprio Tribunal, para a inclusão de duas emendas (clique aqui e veja as emendas). São emendas necessárias e esse adiamento não prejudica o andamento do processo, o qual esperamos que tenha continuidade na próxima segunda-feira, dia 11 de junho.
O presidente do Sindicontas/PR, Wanderlei Wormsbecker, e o diretor financeiro, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, têm feito trabalho parlamentar de gabinete em gabinete, visando demonstrar aos deputados a importância desse projeto.
Os servidores do TCE/PR serão os maiores beneficiados com a aprovação desse Estatuto. Por isso destacamos que a participação de todos é extremamente importante. O Sindicontas/PR se compromete a atualizá-los sobre o andamento do processo. Estamos acompanhando de perto e a disposição para maiores informações.
CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE AS EMENDAS DO ESTATUTO E VOTAÇÕES
Para receber as informações atualizadas do projeto em tempo real, cadastre aqui seu WhatsAPP.
Comente esta Notícia