As comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram nesta terça-feira (5), pareceres favoráveis aos projetos de reajuste de salários para os servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e da própria Assembleia. Todos preveem reposição da inflação dos últimos doze meses, de 2,76%, com pagamento retroativo aos salários de maio.
As cinco propostas de revisão de vencimentos de servidores aplicam o mesmo índice às remunerações, proventos e pensões dos servidores efetivos e comissionados, bem como inativos e pensionistas.
Já com relação ao reajuste dos servidores do Executivo, que estão com salários congelados desde 2016, não há nenhuma previsão oficial de reposição até o momento. A governadora Cida Borghetti informou há alguns dias que está negociando com as servidores a possibilidade de pagar a reposição da inflação pelo menos do último ano, parcelando as diferenças restantes. A negociação continua, segundo o Governo.
Comente esta Notícia