SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Nova diretoria do Sindicontas-PR toma posse em cerimônia no TCE-PR

  • 23 de fevereiro de 2018

A Diretoria, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do Sindicontas-PR para o biênio 2018/2019 tomaram posse no dia 8 de fevereiro, em cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Estiveram presentes autoridades, além dos empossados, o presidente do TCE-PR, José Durval Mattos do Amaral; o procurador do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Gabriel Guy Léger; e o presidente da Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (ABRTC), Evandro Arruda. Participaram, ainda, a Diretora Geral Célia Cristina Arruda, o Coordenador Geral Mauro Munhoz, e diversos diretores, coordenadores e servidores da Casa.

Em seu primeiro discurso como presidente do Sindicontas-PR, Wanderlei Wormsbecker agradeceu a todos que nele depositaram sua confiança e disse estar ciente do desafio que é dar prosseguimento à realização de seus antecessores. “Pretendemos ouvir todos e dar prosseguimento o máximo possível às expectativas de todos os servidores. Decidi sair da minha área técnica, da qual gosto muito, para fazer um esforço a mais e trabalhar para os outros. Todo dia estamos sendo atacados por sermos funcionários públicos.” O presidente também ressaltou a necessidade de um posicionamento firme e adequado com relação á reforma da previdência, a fim de garantir a permanência dos direitos. Por fim, o presidente solicitou a ajuda e colaboração dos funcionários do TCE-PR. “Seremos o canal para que os servidores possam atuar e defender suas pautas”, destacou.

Os dois eixos principais da gestão, segundo o presidente, são o cuidado dos sindicalizados com uma gama de benefícios e as reivindicações internas da casa, por meio de uma postura conciliatória, “sempre ouvindo primeiro antes de reivindicar. Queremos ouvir mais os associados, os aposentados, os técnicos. Precisamos dar vazão às expectativas de todos. Nos comprometemos a levar suas pautas adiante”.

O presidente do mandato que findou, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, ressaltou o prazer de transmitir a gestão do sindicato a um amigo e colega há mais de 25 anos. “Nos 4 anos que ficamos à frente deste sindicato, posso afirmar que enfrentamos tempos difíceis, sem nunca deixar de conquistar benefícios e direitos para a nossa classe. em todos os anos mantivemos nosso reajuste salarial e amplas conquistas para a classe, como o pagamento dos juros da URV, o pagamento de licença e férias em pecúnia, auxílio alimentação e o respectivo reajuste e a readequação dos quadros de carreira.” No final, despediu-se com votos de sucesso à nova diretoria, “permaneço ainda na diretoria à disposição de toda a classe. Agradeço todos os diretores e conselheiros do SindiContas/PR que se mantiveram ao meu lado durante estes árduos anos e desejo do fundo do coração, sucesso, trabalho e vitórias para o novo presidente, a nova diretoria e os novos conselheiros”.

O presidente do TCE-PR, Durval Amaral, deu as boas vindas à nova diretoria e destacou a importância de um momento como esse, onde gestão da Casa e sindicato podem sentar-se à mesma mesa e desfrutar do rito democrático. Já o presidente da ABRTC, Evandro Arruda, teceu elogios à gestão que findou, ressaltando a forma como o presidente Luiz Tadeu Grossi Fernandes conduziu os quatro anos de representação dos servidores do TCE-PR e deixou claro que a associação está completamente à disposição para apoiar o sindicato e os servidores.


DIRETORIA ELEITA PARA O BIÊNIO 2018/2019

 

WANDERLEI WORMSBECKER
Presidente
 

PAULO HENRIQUE FERNANDES
Vice-presidente 
 

PAULO SERGIO OLIVEIRA BUSATO
Diretor-para assuntos jurídicos
 

LUIZ TADEU GROSSI FERNANDES
Diretor Administrativo Financeiro
 

MARCO ANTÔNIO NORONHA DE BRUM
Diretor de Formação Política e Sindical
 

TALITA SANTOS GHERARDI
Diretora de Divulgação e Eventos

 

CONSELHO DELIBERATIVO ELEITO PARA O BIÊNIO 2018/2019
Cesar Augusto Vialle
João Artur Cardon Bernardes
Arnaldo Laporte Junior
Maury Antonio Cequinel Junior
Josemar Ribas de Mello
 
CONSELHO FISCAL ELEITO PARA O BIÊNIO 2019/2019
Valter Luiz Demenech
José Elifas Gasparin Junior
Gilmar Antonio de Lara Born

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha

Notícias Relacionadas

02 de fevereiro de 2018

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 33ª AGO E 42ª AGE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA 33ª ASSEMBLEIA GERAL...

Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.