SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Diretoria do SindiContas/PR prestigia XXVII Congresso da FENASTC

  • 07 de dezembro de 2017

O evento reuniu auditores de Controle Externo de todo o país, discutiu temas como independência da função da auditoria, controle externo, escolha de ministros e conselheiros dos Tribunais de Contas e combate à corrupção.

O presidente da Fenastc, Amauri Perusso, na abertura do evento, explanou sobre à crise dos Tribunais de Contas, a crise de moralidade, onde a grande imprensa tenta mostrar prisões de corruptos como uma mudança no país.


No entender do presidente da Federação, cresce a consciência coletiva sobre a importância de mudar a forma de escolha dos Conselheiros dos Tribunais de Contas e alterar a composição dos tribunais, garantindo a autonomia dos Auditores. “Ministério Público de Contas, Conselheiros e Auditores devem estar no comando das decisões dos tribunais. Para isso, precisamos avançar no processo emancipatório dos servidores”, conclamou.

Na ocasião, foi eleita também a nova diretoria da FENASTC para o biênio 2018-2019. Amauri Perusso continua como presidente da entidade. O presidente do SindiContas/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes assumiu como diretor administrativo financeiro e, no conselho fiscal, também está o diretor financeiro e futuro presidente do SindiContas/PR, Wanderlei Wormsbecker.

"Fico muito honrado em fazer parte da diretoria desta entidade que luta incansavelmente pelos servidores dos Tribunais de Contas de todo o país. Devido à gravidade do momento econômico pelo qual passa a nação brasileira, reforço a importância da união de todas as entidades na defesa dos servidores e do serviço público brasileiro." destaca o presidente do SindiContas/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.