Notícias » Sindicontas/PR

Sindicontas e entidades do serviço público do Paraná se aliam para defender a sua aposentadoria

• 22 de fevereiro de 2017

Frente Paranaense de Estudos sobre a Previdência Social foi criada com participação da AMAPAR, Sintrajud, MTP, APMP, APEP, SINDAFEP, Sindicontas/PR, ASSOFEPAR, APAJUFE, Amatra IX, ADEPAR e APAP

Nessa terça-feira (21), o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná (Sindicontas-PR), representado por seu presidente, Luiz Tadeu Fernandes Grossi, participou da criação da Frente Paranaense de Estudos sobre a Previdência Social, em reunião na sede da Associação de Magistrados do Paraná (AMAPAR), com participação de representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Auditores Fiscais da Receita Estadual, Oficiais da Polícia Militar, com participação de diversas entidades representativas do serviço público paranaense.

Segundo Fernandes, o momento é grave e a aposentadoria de cada cidadão brasileiro está em risco. “Ou nos unimos agora ou vamos sofrer uma contrarreforma que afetará gravemente a aposentadoria de milhões de brasileiros. Nós, representantes do serviço público, temos o dever de conscientizar a população sobre o que está acontecendo e atuar em conjunto com outras classes para garantir que mudanças tão estruturais sejam realizadas apenas após um profundo debate com toda a sociedade”, destaca o presidente.

O presidente da Amapar, Frederico Mendes Junior, destacou a importância de cada servidor público contatar parlamentares, agendar reuniões, enviar e-mails e estudar a fundo as mudanças que estão sendo propostas. “Estamos vendo uma tendência muito acelerada para a aprovação da Reforma da Previdência com o mínimo de discussão possível”, ressalta Junior.

Ações conjuntas entre todas as entidades serão articuladas, a fim de aprofundar o debate sobre a Reforma da Previdência, a partir da próxima semana. “Precisamos de cada servidor, de cada cidadão brasileiro”, afirma Fernandes. Ações conjuntas entre todas as entidades serão articuladas, a fim de aprofundar o debate sobre a Reforma da Previdência, a partir da próxima semana. “Precisamos de cada servidor, de cada cidadão brasileiro”, afirma Fernandes. Participaram da reunião para debater a criação de uma frente de estudos, no Paraná, sobre a Reforma da Previdência: Frederico Mendes Junior (AMAPAR), Alberto Emiliano de Oliveira Neto (Ministério Público do Trabalho), Fernando da Silva Mattos (Associação Paranaense do Ministério Público), Eroulths Cortiano Junior (Associação dos Procuradores do Estado do Paraná), Wanderci Polaquini (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná – SINDAFEP), Luiz Tadeu Grossi Fernandes (Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná), Izaias de Farias (Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná), Luiz Rodrigo Larson Carstens (Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná, Patrícia Lopes Panasolo (Associação Paranaense dos Juízes Federais), Paulo da Cunha Boal (Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região), José Wally Gonzaga Neto (Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região), Taísa Oliveira (Associação dos Defensores Públicos do Paraná) e Marcos Stamm (Associação Paranaense dos Advogados Públicos).