SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Amanhã presidente da AUDITAR, do TCU, analisa desafios dos Auditores de Controle Externo

  • 27 de outubro de 2016

É AMANHÃ! | Paulo Wanderson Moreira Martins
Presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo do TCU (AUDITAR)

14h45, sexta-feira - PALESTRA: “O papel dos Auditores de Controle Externo frente aos novos desafios”

Ainda em plena crise política e econômica, uma grande quantidade de iniciativas legislativas, antes estagnadas, agora ganham força, todas no sentido de responsabilizar o excesso de gastos do serviço público pela situação que o país passa. Porteira aberta. Novos concursos veem-se restringidos, a Previdência Social torna-se ameaçada, a obtenção de novos benefícios para servidores públicos ganha distância de décadas e abre espaço, inclusive, para a perda de direitos conquistados nas diferentes cidades e estados do país.

Nessa conjuntura, qual é o papel dos Auditores de Controle Externo? Que caminhos há para serem seguidos? Quais são as pautas que podem defender os interesses dos servidores e do serviço público brasileiro? Da unificação de Carreira Nacional de Auditoria à mobilização contra os projetos que avançam no Congresso Nacional, o presidente da Auditar, Paulo Martins irá delinear que caminhos viáveis há para serem trilhados pelos servidores do Tribunal de Contas do Paraná, em conjunto com os demais tribunais do Brasil.
 
>> Currículo Paulo Wanderson Moreira Martins <<
 
Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e Professor Pesquisador do Instituto Federal de Brasília. É Presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (AUDITAR) e do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp-Exe).

É também Chefe de Gabinete no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. Instrutor e Conteudista do Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília - UnB, em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB e em Gestão Financeira pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.

Pós-graduado em Gestão de Finanças Públicas pela UNISUL. Trabalhou na Gerência de Auditoria Eletrônica da Auditoria Nacional de Processos e TI (AUDTI) e na Diretoria de Saneamento e Infraestrutura (DESAN) da Caixa Econômica Federal, onde também exerceu a função de Instrutor da Universidade Corporativa CAIXA.
Foi servidor do Banco do Brasil e atuou como Professor na UNISUL. Possui experiência na área financeira, contábil, jurídica, previdenciária e atuarial.

Veja a programação completa do evento aqui ou faça diretamente a sua inscrição para o Seminário “Cadê o Dinheiro?” aqui.

Todos os presentes receberão certificado de participação!

CONFIRME SUA PRESENÇA!

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.