Notícias » Sindicontas/PR

Sindicato forte é a garantia da defesa dos interesses da nossa classe

• 17 de março de 2016

“Sindicato forte é a garantia da defesa dos interesses da nossa classe”, Luiz Tadeu Fernandes

Projeto de estruturação do Sindicontas/PR traz melhorias na assessoria jurídica, comunicação e serviços prestados aos servidores do TCE/PR

O Sindicontas-PR passa por um processo de estru­turação que prevê melhorias nas áreas jurídica, de comunicação, serviços e estrutura interna. São os caminhos delineados pela Diretoria para enfrentar a crescente pressão sobre os Tribunais de Contas e se­guir em busca dos benefícios dos servidores do TCE/PR.

“Trata-se do caminho natural e necessário para que pos­samos atender às demandas dos colegas. Sindicato forte é a garantia dos interesses da nossa classe”, afirma o pre­sidente do Sindicontas-PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

Segundo análise da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (FENASTC), o Brasil vive nesse mo­mento uma grave crise econômica e uma profunda crise de moralidade pública. Dessa forma, a crise econômica começa a atingir os orçamentos dos Tribunais de Contas com danos efetivos às conquistas históricas dos traba­lhadores. Já a crise de moralidade pública nos remete ao consenso nacional que exige um combate à corrupção.

“O combate à corrupção exige um controle interno in­dependente e um controle externo eficaz. Daí a neces­sidade de transformarmos os Tribunais de Contas resga­tando o papel dos servidores e do trabalho técnico. O caminho para fazermos isso é aumentarmos o grau de organização dos servidores e ampliarmos nos­sa relação com a sociedade. Nesse sentido a constru­ção material das entidades torna-se fator determinan­te”, enfatiza o presidente da FENASTC, Amauri Perusso.