Como o SINDICONTAS/PR Contribui para uma Administração Pública Mais Transparente e Equitativa

• 12 de julho de 2024

O sindicalismo desempenha um papel vital no fortalecimento da democracia, especialmente no setor público, onde defende os direitos dos trabalhadores e promove a justiça social. No SINDICONTAS/PR, essa missão é levada a sério, com a entidade atuando vigorosamente para garantir que os interesses dos servidores dos tribunais de contas do Paraná sejam adequadamente representados e protegidos.

Parte da força do SINDICONTAS/PR vem de sua participação ativa em organizações maiores como a Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC). Essas afiliações permitem que o sindicato não apenas participe de discussões e decisões que afetam diretamente os servidores estaduais, mas também influencie políticas e práticas em um espectro mais amplo.

Os diretores do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes e Marco Antônio Noronha de Brum, ocupam cargos significativos que expandem sua influência além do sindicato. Fernandes, Diretor Administrativo Financeiro, também preside a Pública Central do Servidor - Paraná e é conselheiro na PARANAPREVIDÊNCIA. Marco Antônio, Diretor de Formação Política e Sindical, compartilha a posição de conselheiro na PARANAPREVIDÊNCIA, reforçando o nosso envolvimento na melhoria das condições para os servidores.

O SINDICONTAS/PR acredita firmemente que o sindicalismo é uma ferramenta essencial para a promoção da democracia. Ele não apenas protege os direitos dos trabalhadores, mas também fomenta um ambiente de trabalho mais justo e equitativo, refletindo os valores democráticos de equidade e participação. O sindicato também se posiciona firmemente como uma entidade independente, desvinculada de influências políticas. Nossa luta é exclusivamente em prol dos interesses e da valorização dos servidores, garantindo que suas necessidades e direitos sejam sempre a prioridade em nossa agenda de ações e representações. A integridade e a justiça são os pilares que orientam todos os nossos esforços e decisões, refletindo nosso compromisso inabalável com o serviço público de qualidade e com a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores que representamos.

Ao promover ações que aumentam a transparência, a responsabilidade e a eficiência, o SINDICONTAS/PR e suas entidades associadas sublinham a importância do sindicalismo no setor público como um pilar fundamental para uma sociedade que preza a justiça e a igualdade. Estes esforços reiteram nosso compromisso com o serviço público, evidenciando o papel vital dos servidores para a qualidade de vida da comunidade e para a estabilidade da democracia.