Gabriel Guy Léger Assume o Cargo de Procurador-Geral do MPC-PR nesta quarta-feira

• 08 de maio de 2024
Gabriel Guy Léger, reconhecido membro do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), tomou posse como procurador-geral nesta quarta-feira, durante sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Eleito por unanimidade e nomeado pelo governador Ratinho Junior, Léger liderará o MPC-PR para o biênio 2024-2026, marcando sua segunda gestão no cargo, após um mandato prévio em 2005-2006.

Esta semana, o MPC-PR também divulgou um relatório detalhado dos progressos alcançados nos últimos quatro anos sob a liderança da procuradora-geral Valéria Borba. O relatório, dividido em sete capítulos, inclui avanços como a criação de núcleos especializados - Núcleo de Análise Técnica (NAT), Núcleo de Apoio Estratégico (NAE) e Núcleo de Comunicação (NuCom). Durante este período marcado pela pandemia da Covid-19, também foi implementado o canal 'Fale com o MPC-PR', ampliando a acessibilidade e transparência do órgão.

Nascido em Curitiba e atuando no MPC-PR desde 1998, Guy Léger é graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba e possui especializações em Direito na França, pela École Nacional de la Magistrature (ENM) e École Nationale d’Administration (ENA). Sua trajetória inclui uma gestão anterior como procurador-geral e participação no Conselho Superior do MPC-PR.

O SINDICONTAS/PR parabeniza Gabriel Guy Léger por sua posse, desejando-lhe sucesso e uma gestão marcada pela excelência e integridade na fiscalização das contas públicas do Paraná!

Confira o relatório de gestão: https://bit.ly/3ydtkwP
Confira a matéria na íntegra: https://bit.ly/4bqfzZY