SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

SINDICONTAS/PR Promove Evento em parceria com a EGP sobre o Futuro da Previdência

  • 04 de abril de 2024

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) tem o prazer de anunciar uma iniciativa, em parceria com a EGP, fundamental para todos os servidores públicos e seus associados com interesse em aprofundar seu entendimento sobre o sistema previdenciário. Trata-se da palestra "Regime Próprio de Previdência Social e Previdência Complementar", programada para ocorrer no dia 19 de abril, às 10h, no Auditório do 6° andar do TCE-PR. Este evento se destaca por reunir especialistas renomados do setor, oferecendo uma oportunidade ímpar para explorar as nuances e os desafios enfrentados pelo sistema previdenciário atual.

Especialistas em Destaque

A palestra contará com a presença de dois profissionais de renome no campo da previdência:

  • Felipe José Vidigal dos Santos, Diretor-Presidente da PARANAPREVIDÊNCIA desde 2019, traz uma trajetória excepcional na gestão previdenciária. Com formação em Administração pela PUC-PR e pós-graduação em Administração Financeira pela FAE, além de certificação pelo Instituto de Certificação de Seguridade Social (ICSS), Felipe possui um entendimento profundo dos mecanismos e estratégias para a sustentabilidade dos sistemas previdenciários. Sua experiência abrange desde a atuação na Emater – Paraná até posições de liderança na PARANAPREVIDÊNCIA, oferecendo insights valiosos sobre a natureza jurídica da previdência, os impactos da reforma previdenciária, e muito mais.
     
  • Douglas Murilo dos Reis, Coordenador Jurídico Institucional da PARANAPREVIDÊNCIA, complementa o debate com sua vasta bagagem jurídica. Com mais de uma década de experiência como advogado e assessor jurídico, Douglas tem uma formação acadêmica sólida, com bacharelado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e especializações relevantes para o tema previdenciário. Sua participação promete esclarecer aspectos legais importantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e da Previdência Complementar.
     

Temas Chave para Discussão

Os palestrantes abordarão uma série de temas críticos para a compreensão e o futuro da previdência:

  • Por Felipe José Vidigal dos Santos: Desde a Natureza Jurídica da Previdência e os Impactos da Reforma da Previdência até estratégias de custeio e financiamento do RPPS e a importância da educação previdenciária.
     
  • Por Douglas Murilo dos Reis: Uma análise detalhada do fundamento legal, termo inicial de vigência do RPC no Paraná, inscrição automática no plano, tipos de participantes, cálculos de contribuição, migração, custeio administrativo, e a situação atual da implementação.

Este evento é uma oportunidade única para os servidores públicos ampliarem seus conhecimentos sobre as complexidades do sistema previdenciário, permitindo uma compreensão mais profunda dos desafios atuais e futuros. Não perca essa chance de contribuir para um debate qualificado sobre o futuro da previdência no Brasil. Esperamos por você no TCE-PR para um encontro que promete ser tanto enriquecedor quanto informativo.

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.