SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias » Sindicontas/PR

Imagem

Chapa Juntos Somos Mais Fortes: Propostas e Compromissos

  • 08 de novembro de 2023

Hoje, candidato a presidente do SINDICONTAS/PR, tenho a honra de me dirigir a vocês em nome da Chapa "Juntos Somos Mais Fortes", e gostaria de compartilhar nossas ideias e compromissos para o fortalecimento da nossa entidade e a promoção dos interesses dos servidores do TCEPR.

Em primeiro lugar, gostaria de expressar nossa gratidão por confiarem em nossa liderança e em nossa visão para o futuro. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para cumprir nossas promessas e atender às expectativas da nossa comunidade.

Nossa chapa é composta por profissionais dedicados, com experiência e paixão pelo serviço público. Juntos, temos a firme convicção de que, quando unimos nossas forças, alcançamos mais. Permitam-me apresentar nossos diretores e diretoras:

  • Presidente, Wanderlei Wormsbecker
  • Vice-Presidente, Alexandre Antônio dos Santos
  • Diretor Administrativo Financeiro, Luiz Tadeu Grossi Fernandes
  • Diretor para Assuntos Jurídicos, Rafael Morais Gonçalves Ayres
  • Diretor de Formação Política e Sindical, Marco Antônio Noronha de Brum
  • Diretora de Divulgação e Eventos, Talita Santos Gherardi

Nossas metas, propostas e compromissos refletem um comprometimento profundo com a valorização do serviço público, a defesa de nossos direitos e prerrogativas, e, acima de tudo, a busca por um ambiente de trabalho justo e eficiente.

Meta 1 - Benefícios e direitos dos servidores: Nosso foco aqui é claro: garantir que todos os servidores ativos e aposentados do TCEPR sejam respeitados e tenham seus direitos mantidos. Vamos defender as garantias funcionais, a manutenção das remunerações e lutar contra qualquer retrocesso nas carreiras. Buscamos melhorar o auxílio alimentação e estendê-lo aos dependentes. Além disso, nossa meta é monitorar os critérios de avaliação de desempenho para garantir que sejam justos e coerentes, permitindo o aperfeiçoamento de todos nós.

Meta 2 - Defesa dos Servidores e do Serviço Público: Queremos assegurar a integridade do serviço público, trabalhando ativamente contra qualquer tentativa de retirada de direitos que possa prejudicar a sociedade. Nossa defesa é feita em conjunto com todas as entidades representativas dos servidores públicos, sem envolvimento em partidarismos políticos.

Meta 3 - Defesa Jurídica dos Filiados: A defesa dos nossos filiados é um compromisso fundamental. Vamos oferecer suporte jurídico especializado para a defesa administrativa e judicial dos direitos e prerrogativas de nossos sindicalizados. Queremos garantir um custo mínimo para atender às necessidades jurídicas de cada um de vocês.

Meta 4 - Valorização do Tribunal de Contas e Independência da Auditoria: O fortalecimento do Tribunal de Contas e a independência da função auditoria são cruciais para nosso papel na sociedade. Vamos lutar pela criação de um modelo brasileiro de Controle Externo, garantindo a qualidade dos serviços públicos. Nossa defesa baseia-se em critérios técnicos, e queremos tornar o processo de contas mais transparente, promovendo a publicidade dos relatórios de auditoria.

Meta 5 - Carreira Nacional de Auditoria: A consolidação da Carreira Nacional de Auditoria Externa é uma prioridade. Definiremos garantias e prerrogativas nacionais, buscando democratizar a escolha do dirigente máximo dessa função.

Meta 6 - Defesa dos Fundos Previdenciários e da PARANAPREVIDÊNCIA: Trabalharemos ao lado de outras entidades para defender o Fundo capitalizado dos servidores administrado pela PARANAPREVIDENCIA. Participaremos do conselho da entidade para assegurar os direitos dos servidores ativos e inativos, garantindo a saúde financeira da previdência.

Meta 7 - Melhorias e Defesa dos Servidores: Nosso compromisso se estende além dos benefícios financeiros. Vamos promover programas de saúde, esporte, lazer e bem-estar para todos vocês. Além disso, vamos buscar convênios com descontos e benefícios em diversos aspectos, como seguros, planos de saúde e muito mais.

Meta 8 - Melhorias para o SINDICONTASPR: O Sindicato precisa evoluir para atender melhor a todos. Vamos atualizar nosso Estatuto, democratizar discussões por meio de plataformas eletrônicas e consolidar a assembleia eletrônica. Melhoraremos nossas estratégias de comunicação, identificaremos as razões da baixa filiação e promoveremos eventos de interesse dos servidores.

Confira os candidatos a membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo:

Conselho Deliberativo:
Josemar Ribas de Mello
Maury Antonio Cequinel Junior
Carlos Alberto Amaral Siqueira
Geovane Karvat
Nivaldo das Neves

Conselho Fiscal:
Adilson Marcondes Ribas
Rodrigo Sergio de Santos Souza
Rubens Marcelo Sciena

Nosso compromisso é claro: trabalhar incansavelmente pelo fortalecimento do serviço público, pela valorização de nossos servidores e pela defesa de seus direitos e prerrogativas. Contamos com o apoio de todos vocês para que, juntos, possamos alcançar um futuro mais promissor e justo.

Agradeço por sua atenção e confiança.

Atenciosamente,
Wanderlei Wormsbecker

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.