SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Palavra do Presidente | Em Foco: Eleições, Reforma Administrativa, OTC Pantanal e VI Congresso de Governança no SINDICONTAS/PR

  • 04 de outubro de 2023

Caros colegas do SINDICONTAS/PR,

Quero aproveitar este momento para abordar questões cruciais que moldarão o futuro de nossa entidade. Em 22 de novembro de 2023, das 10:00h às 16:00h, teremos as Eleições 2023 para o biênio 2024/2026 do SINDICONTAS/PR. Este é um marco fundamental em nossa jornada, e quero ressaltar a importância da participação de todos os filiados.

Aproveito para compartilhar com todos vocês algumas atualizações importantes sobre a reforma administrativa que está em discussão. Segundo informações recentes do Portal 360, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, declarou que não há um "prazo fechado" para a apresentação de propostas relacionadas à reforma administrativa no Congresso Nacional.

A ministra enfatizou que seu ministério está atualmente discutindo medidas "internamente". No entanto, ela reiterou que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que atualmente está em análise na Câmara dos Deputados, não é o foco principal. Em suas palavras, o ministério foi criado com o propósito de discutir não apenas a reforma administrativa no âmbito da PEC 32, mas sim uma transformação mais ampla do Estado, visando torná-lo mais ágil e eficiente.

Além disso, a ministra Esther Dweck mencionou a importância do Concurso Nacional Unificado como parte desse processo de transformação do Estado. Essa iniciativa é vista como fundamental para construir um Estado que verdadeiramente represente a diversidade e as necessidades da sociedade brasileira.

É fundamental que estejamos atentos a esses desenvolvimentos e continuemos a acompanhar de perto as discussões acerca da PEC32, uma vez que ela pode ter impactos significativos em nossas carreiras e no serviço público como um todo.

Nesta oportunidade, também não posso deixar de mencionar que as Olimpíadas dos Tribunais de Contas, a OTC Pantanal, estão se aproximando rapidamente, bem como o VI CONGRESSO DE GOVERNANÇA E CONTROLE EXTERNO. Este evento acontecerá no dia 11 de outubro de 2023, na Escola Superior de Contas em Cuiabá, Mato Grosso.

Por fim, quero aproveitar esta oportunidade para lembrar que o aniversário do nosso sindicato e o Dia do Servidor Público se aproximam. Sendo assim, me antecipo em parabenizar a todos os servidores do TCE-PR, que desempenham um papel fundamental na promoção da transparência e eficiência em nosso Estado, e expresso minha sincera gratidão a todos os filiados do SINDICONTAS/PR. Ao longo dos anos, nossa parceria fortaleceu nossa entidade e nossa categoria.

Juntos, enfrentaremos os desafios e aproveitaremos as oportunidades que se apresentam, trabalhando em prol de um serviço público cada vez melhor e mais eficiente.

Luiz Tadeu Grossi Fernandes     
Presidente do SINDICONTAS/PR

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.