Notícias » Sindicontas/PR

Palavra do Presidente | Servidores na linha de frente da transformação social e o compromisso com a excelência na gestão pública

• 04 de maio de 2023

Caros colegas servidores,

É com grande satisfação que, como presidente do SINDICONTAS/PR, compartilho com vocês atos relevantes do último mês que demonstram importantes avanços em nossa luta constante por um serviço público de qualidade e eficiente.

O presidente da FENASTC, Amauri Perusso, participou da reunião virtual da ULATOC, onde discutiram a situação dos países da América Latina, destacando os desafios enfrentados pelos trabalhadores em diversos países e, também, conquistas significativas, como  redução de jornada de trabalho no Chile e avanços na Colômbia. Esses exemplos demonstram a importância da cooperação e ação conjunta entre os países para garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os servidores dos organismos de controle na América Latina.

Em uma ação inédita, técnicos de 32 Tribunais de Contas realizaram fiscalizações simultâneas em mais de mil escolas em todo o país. A iniciativa, denominada Operação Educação, visa melhorar a infraestrutura das escolas públicas e garantir o direito à educação de qualidade para todos os estudantes. Esse trabalho conjunto é um exemplo do compromisso dos servidores com o bem-estar e o futuro das nossas crianças e jovens.

Na mesma linha, é fundamental reconhecermos a importância do Dia do Trabalho, comemorado na última segunda-feira, 1º de maio. Esta data simboliza a luta histórica pelos direitos trabalhistas e é um momento de reflexão sobre o papel dos trabalhadores na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O SINDICONTAS/PR parabeniza cada servidor pelos seus esforços em prol do zelo da administração pública e bem-estar da população, reafirmando nosso compromisso com a defesa dos direitos e o bem-estar de todos os trabalhadores.

Juntos podemos avançar na busca de nossos objetivos, construindo um país melhor para todos. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir a valorização e a manutenção dos direitos dos servidores e fortalecer a qualidade dos serviços prestados à população.

Viva os servidores do nosso estado, viva os servidores do Tribunal de Contas do Paraná!

Luiz Tadeu Grossi Fernandes

Presidente do SINDICONTAS/PR