SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Palestra “Concepção de Estado” abre II Congresso da Pública - Central do Servidor

  • 19 de agosto de 2022

O II Congresso da Pública - Central do Servidor abriu as atividades com a palestra “Concepção de Estado” do Camilo Onoda Caldas, filósofo, Doutor em Direito pela USP e pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos, que aconteceu na tarde de ontem, 18 de agosto.

O palestrante iniciou a sua fala destacando que foi a partir das boas práticas, que se foi descobrindo uma melhor eficiência da administração tributária e destacou que é preciso que o serviço público tenha a capacidade de executar a politica púbica de tributos, no entanto, isso não ainda não acontece efetivamente. Ele pontuou que, anualmente, o país perde R$385 bilhões por ano de arrecadação tributária, somando tributos de Municípios, de Estados e União, o que acaba atingindo a reestruturação do funcionalismo público e também as iniciativas privadas, pois gera um desestímulo à atividade econômica.

“Nós não temos que falar como deve ser o sistema, mas sim como deve ser a administração tributária e temos protagonismo para isso e esse protagonismo se releva e é uniforme em todas as categorias do serviço público”, afirmou Camilo Onoda Caldas.

Ele terminou a palestra ressaltando que se houver uma estrutura correta do Poder Público em relação ao funcionalismo na prática da administração tributária, será possível mostrar à sociedade como a máquina pública é eficiente. “Nós estamos sendo culpados de uma coisa que não conseguimos reverter, mas se nos derem condições disso, a gente pode reverter totalmente o quadro e, quem sabe, não precise de Reforma Tributária, apenas da eficiência da máquina”, concluiu.

Confira na íntegra: https://bit.ly/3pCqH05

 

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.