SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Filiados do SINDICONTAS/PR têm oportunidade única para participarem de curso promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida

  • 19 de agosto de 2022

O SINDICONTAS/PR convida a todos os filiados para participarem do curso promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida. Intitulado “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”, a capacitação já está com as inscrições abertas e acontecerá na modalidade de ensino a distância, sendo organizado em quatro unidades, cada uma contendo 4 aulas, com o seguinte cronograma: o Sistema da Dívida e a Origem da Dívida dos Estados; Refinanciamento da Dívida dos Estados pela União; Investigações da CPI da Dívida Pública, Crise da Dívida dos Estados e Novas Formas de Geração de Dívida por meio da “Securitização De Créditos”; e necessidade urgente de realização de completa Auditoria da Dívida e Revisão do Processo desde a origem.

O objetivo do curso será contextualizar o Sistema da Dívida no cenário nacional e internacional, além disso, terá como foco principal expor informações e dados investigados pela Auditoria Cidadã da Dívida sobre a Dívida dos Estados desde a sua origem na década de 1970, passando pelo refinanciamento realizado pela União no final da década de 90, e posteriores alterações legais e normativas, até o recente mecanismo de geração de dívida pública por meio da “Securitização de Créditos”.

BENEFÍCIOS - Como esta capacitação tem o valor de R$450, o SINDICONTAS/PR vai oferecer uma ajuda de custo aos CINCO PRIMEIROS que se inscreverem. É uma oportunidade única aos nossos filiados!

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, e o curso terá início no dia 19/09, com término das aulas previsto para o dia 17/12. Para mais informações acesse AQUI.

 

 

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.