Risoto Solidário em prol do Erasto Gaertner acontece no próximo domingo

• 11 de agosto de 2022

O Risoto Solidário – A Corrente do Bem 2022 já tem data marcada para acontecer. Em sua 6ª edição, o evento será no próximo domingo (14), em uma comemoração especial ao Dia dos Pais. O encontro terá início às 12h30, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui) e toda a renda será revertida em prol do Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico no Paraná e no Sul do Brasil.

Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 50,00 na Mamma Salute Gastronomia, situada Rua Jacarezinho, 172, no bairro Mercês, Curitiba, de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h30; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 10h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3053-2222.

O Risoto Solidário é uma iniciativa que surgiu em Santa Catarina há dez anos e tem como organizador Evandro Santa Cruz Arruda, vice-presidente do SINDICONTAS/PR, que junto de outras pessoas busca unir esforços para ajudar diversas instituições sem fins lucrativos. No evento de domingo, 130 chefs de cozinha e 70 voluntários estarão trabalhando na distribuição de mais de 65 tipos de risoto ao público.

O presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, estará presente no encontro e convida a todos a também participar deste evento para amplificar o impacto da iniciativa junto à instituição beneficiada. Ele ainda ressalta a importância de ações como esta, que estimulam o espírito de solidariedade, incentivando a ajuda destinada ao próximo. “São cidadãos e instituições unidos em um mesmo propósito, realizando pequenos gestos capazes de transformar vidas”, disse Luiz Tadeu.

HISTÓRICO – O 1º Risoto Solidário aconteceu em Curitiba, em 2015, nas dependências da sede campestre da Associação Beneficente Recreativa Tribunal de Contas (ABRTC) e contou com a participação voluntária de 34 chefes e 20 trabalhadores. Desde então, o Erasto Gaertner e suas unidades já foram beneficiados com mais de R$ 135 mil.