SINDICONTAS/PR »
PEC 32

Notícias

Imagem

Presidente do SINDICONTAS/PR defende isenção do desconto previdenciário em reunião da PARANAPREVIDÊNCIA

  • 29 de julho de 2022

O presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, participou na manhã de hoje, sexta-feira (29), da reunião do Conselho de Administração da PARANAPREVIDÊNCIA.

Na oportunidade, Luiz Tadeu, que também é conselheiro da PARANAPREVIDÊNCIA, aproveitou para discutir a possibilidade de isenção do desconto previdenciário para aposentados e pensionistas do quadro de servidores do Estado do Paraná. Em um breve discurso, o presidente falou em nome do Fórum Associativo e Sindical dos Servidores e argumentou em defesa da proposta, que durante esta semana já foi pautada por outras entidades sindicais.

Confira o discurso na íntegra a seguir:

"Em nome do FASS - Fórum Associativo e Sindical dos Servidores, organização de entidades representativas de grande parcela dos servidores públicos estaduais, venho com o devido respeito, reforçar a importância do fundo da PARANAPREVIDÊNCIA e também defender a proposta de isenção do desconto previdenciário, até o teto do INSS (R$ 7.087,00), para aposentados(as) e pensionistas do quadro de servidores do Estado do Paraná.

Entendo que, neste momento, torna-se insustentável para a categoria o pagamento das parcelas previdenciárias, especialmente, devido à defasagem salarial que os servidores públicos sofreram nos últimos anos e ao contexto de alto custo de vida pelo qual todos estão passando.

Reforço também que é necessário considerar o fato de que não é justo que os servidores aposentados e pensionistas continuem pagando a Previdência, uma vez que já deram a sua contribuição ao longo dos anos que estiveram ativos em suas respectivas funções.

Por fim, o apelo que faço é para que a manutenção da isenção requerida pelas entidades sindicais aos servidores aposentados, em âmbito estadual, seja analisada com cautela, e que o Governo do Paraná reconheça a atual realidade da categoria, bem como busque estratégias para que esta questão seja resolvida de forma plena e que os servidores aposentados tenham o devido reconhecimento.".

Veja também o vídeo do discurso clicando aqui.

   
  Compartilhar no WhatsApp  

Comente esta Notícia

código captcha
Assédio Moral
Fórum

Assembléia Online

Participe da democracia da qual o nosso Sindicato é feito.

Abaixo-assinados

Proponha e assine abaixo-assinados por melhorias na sua condição de trabalho.

Biblioteca do Servidor TC-PR

Sugira e confira os livros indicados para os servidores do TC lerem.

Estudos Técnicos

Acesse os estudos realizados pela nossa diretoria e pelos nossos associados.

Documentos

Acesse balancetes, cartas, acordos e demais documentos do nosso Sindicato.

Plano de Saúde e Previdência

Obtenha todas as informações necessárias para garantir a sua qualidade de vida.

O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDICONTAS/PR. Nesse documento, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDICONTAS/PR bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e nossa Política de Cookies.